Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







domingo, 27 de fevereiro de 2011

Homenagem aos mortos pelos esquerdistas, esquecidos

Ele também é um ser humano

Saiu no Estadão que advogados que atuavam na época da ditadura vão publicar um livro sobre sua atuação contra o regime militar. Muito se fala sobre os combatentes e militantes que se empenhavam contra aquele regime autoritário. Não há dúvida que este blogueiro sempre defenderá a liberdade e a democracia. E é por isso que lamento o esquecimento daqueles que foram mortos pela luta armada esquerdista. Eles nunca puderam ver o fim do regime militar. Eles nunca puderam comemorar a nova constituição. Eles nunca puderam crescer, ou verem seus filhos e netos crescerem. Eles são uma memória incomoda para os esquerdistas, esses gigantes morais, prontos para sacrificar a vida dos outros em nome de seus ideais. Peçam desculpas! Se vocês tiverem um pingo de humanidade ou decência, peçam desculpas àqueles que tiveram suas vidas arrancadas, arruinadas, acabadas, para que vocês pudessem continuar vivendo vossas taras revolucionárias, que, graças a Deus, não vingou, e nunca vingará, pois os fantasmas de suas vítimas pletiam a descida de vocês ao inferno! Peçam desculpas, e talvez eles vos perdoarão e Deus também.

Operação curto circuito em cabeça de esquerdista imbecil















O primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, de direita, odiado por esquerdista mundo afora, é um grande amigo do Khadafi e está o apoiando neste momento difícil.

Hugo Chávez, proto-ditador da Venezuela, líder esquerdista, odiado por pessoas inteligentes mundo afora, é um grande amigo do Khadafi e está o apoiando neste momento difícil.

E agora, petralhada imbecil? Seu líder tem uma grande amizade em comum com o Berlusconi! Xii... e agora? Como explicar isso? Vai ver que o Berlusconi é um comuna enrustido... Ah, não sei o que fazer, o Berlusconi é um capitalista de direita, reacionário, o Chávez um grande líder revolucionário amigo de Fidel.... ai... minha cabecinha esquerdopata vai explodir! E os americanos estão contra o Khadafi, ai, aí embolou tudo! Socorro!  Chamem o Paulo Henrique Amorim! O Josias de Sousa! O kennedy Alencar! Eles darão um jeito de entortar a noticia para que fique bonitinha para a nação esquerdopata inteira.

Por enquanto, se houver algum esquerdista que visite este blog (duvido, eles não lêem muito na verdade...), olhe atentamente para a foto e tentem acordar da ilusão marxista imbecilizante...






sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eis a resposta à pergunta da minha úlitma postagem

Tiririca vai integrar Comissão de Educação e Cultura
Eduardo Bresciani, do estadão.com.br em Brasília
O deputado Tiririca (PR-SP) vai integrar a comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG).

A indicação de Tiririca para ser titular da comissão será oficializada na terça-feira, segundo o PR. Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão por ela tratar da área em que atua, a cultura.
Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010 recebendo mais de 1,3 milhão de votos. Antes de assumir, ele teve de provar à justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.

COMENTO
Poxa, que legal! Que diferente! Realmente, finalmente justiça foi feita! Imaginem que discriminação tem havido até agora, só porque o homem é mais ignorante que uma maçaneta, não significa que ele deveria ser impedido de legislar sobre questões de educação e cultura. Que preconceito! Parece aquele preconceito que (nunca existiu) que operário de origem pobre não podia ser presidente...

Nunca na história deste país, a imbecilidade e ignorância, sempre tão presentes, foram tão bem representadas quanto agora. É isso aí, primeiro Lula e agora o Tiririca, É O POVO NO PODER, VIVA!


A grande vantagem disso tudo é que agora os colegas dele vão finalmente poder se sentir um pouquinho inteligentes, por comparação.  

Vamos incinar as crianssinha a iskrevê!
 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parlamento suicida ou idiota mesmo?

Sim presidanta, vamos votar no artigo inconstitucional, não se preocupe!


O Mínimo de 545,00 passou. O governo não podia dar mais, bla bla bla... uma merreca..., fruto da herança maldita do governo Lula, bla, bla....

São questões de política monetária, tudo bem. Mas, a aprovação de um artigo MANIFESTAMENTE INCONSTITUCIONAL que permite ao governo fixar o salário mínimo por decreto, realmente ajuda a enfiar o último prego no caixão da credibilidade de nossos parlamentares. É para isso que gastamos seis bilhões de reais por ano nesse parlamento de macacos?

Eles não sabem a diferença entre uma lei ordinária, uma constituição e um regulamento de condomínio, é tudo igual para estes imbecis!

 Deus nos ajude!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O senador Agripino comprova que o mínimo do PT já nascerá defasado

Para evitar perdas, ele propõe os R$ 600,00 propostos pela oposição, e lembra os R$ 200 bilhões por ano que o governo gasta para pagar OS JUROS da dívida pública que explodiu com o molusco.

Senadora Gleisi Hoffmann, a truculenta do PT.

Com a truculência típica dos petistas, a senadora Hoffmann, do PT do Paraná, canta as glórias dos mínimos do passado, já que para este não vai dar... Ela afirma que os trabalhadores ganharam com o governo Lula e que vão continuar ganhando com a presidanta Dilma e foi vaiada já que, obviamente, ela está defendendo uma salário mínimo defasado.

"Não se faz ajuste fiscal colocando o braço longo com a mão grande no bolso do trabalhador"- Senador Alvaro Dias

O Senador Álvaro Dias demonstra na tribuna como seria possível para o governo financiar os 17 bilhões de reais decorrentes do aumento do salário mínimo. Ele esclarece que o governo ofereceu, dias atrás, 90 bilhões a título de empréstimo às empreiteiras via BNDES, com financiamento dos juros que são subsidiados, ou seja, é possível subsidiar juros de grandes empreiteiras com 90 bilhões de reais, mas não custear os 17 bilhões do mínimo. Ele afirma também que a proposta do executivo para o salário mínimo vai na contramão daquilo que foi feito nos últimos anos, que tem sido uma política de valorização, com ganhos reais.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Superando o PT

NAZISTA É ALEMÃO PARA NACIONAL-SOCIALISTA
Legado do comunismo para o mundo



O Brasil, de certa forma, é um país bastante afortunado. A ideologia marxista surgiu em meados do século 19, e com a ideia CATASTRÓFICA de subverter valores oriundos de milhares de anos de existência humana, resultado do aprendizado acumulado dos erros e acertos que a humanidade adquiriu, visando a existência pacifica entre as pessoas.

Ignorando essas as regras e valores, os seguidores dessa doutrina, francamente insana e maligna, patronizaram o assassinato de, no mínimo, cem milhões de pessoas, a violação maciça dos direitos humanos, incluindo aí torturas bárbaras e genocídio, e a escravização de outras milhões em nome de um proletariado que até hoje ninguém consegue concretamente definir.

Quando essa doença mental chegou na américa latina, nossos povos a rejeitaram.  Infelizmente, oportunistas se aproveitaram dessa rejeição popular para se instalarem nos governos via ditaduras militares. Mesmo assim, não vimos por aqui nada que chegue, nem de perto, aos massacres e genocídios que aconteceram nos países onde o marxismo prosperou.

Nesse sentido, as milhões de pessoas que foram salvas, que deixaram de se tornarem vítimas da barbaridade comunista, são gratas às forças armadas latino americanas e ao apoio norte americano, por terem evitado o banho de sangue marxista nos nossos países.

Os marxistas fizeram poucas vítimas por aqui. E muitas vezes, na reação das forças armadas aos seus atos terroristas, sentiram na própria pele o sofrimento que eles teriam imposto se tivessem tido sucesso na instalação de suas ditaduras comunistas, pois o demônio, quando seus seguidores falham, antecipa a decida deles ao inferno.

Hoje, eles estão de volta, os velhos marxistas. Com novos seguidores, eles se travestiram de democratas, enganaram meio mundo e chegaram ao poder em países como o Brasil, a Venezuela, a Bolívia, o Equador, Nicarágua, Argentina.

Hoje eles se vingam pela rejeição de ontem, com corrupção, mentiras e a corrosão dos nossos valores sagrados.

Para eles, entretanto, foi uma meia vitória, um prêmio de consolação, pois apesar de terem chegado ao poder, tiveram que fazê-lo abrindo mão dos massacres, por enquanto, mas convém ficarmos vigilantes.

E nos pudemos ter a confirmação da razão da nossa rejeição inicial. O marxismo realmente não presta. O PT e o bolivarianismo certamente deixarão um gosto amargo daqueles que os provaram e os cuspiram  fora.


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Política em banho-maria

-Capitão Dilma , estamos afundando! -Mentira da oposição! Vamos em frente!


O Brasil vive um momento um tanto especial, melancólico, confuso. Temos no poder, um partido que se recusa a : admitir que seja capaz de errar (o que faz com que dê prosseguimento a políticas públicas insuficientes na educação, saúde, e segurança), reconhecer o caráter eminentemente conservador da maioria esmagadora da população ( o que faz com que incentivem o homo sexualismo,o aborto e o controle e manipulação governamentais da notícia), a reconhecer a paixão do brasileiro pela democracia, meritocracia e espiritualidade ( o que faz que, a cada quatro anos, eles tenham que fazer algumas acrobacias ideológicas, como ir à Igreja, que para o marxista é o "ópio do povo").

Hoje mesmo li uma artigo que um jornalista cumpanheiro escreveu na Folha de São Paulo, no qual ele tenta nos vender a idéia que a ascensão social promovida pelo governo Lula equivaleria a uma "herança maldita do Lula", pois ela será difícil de ser mantida pela presidente Dilma. Vai aí duas mentiras : que o governo Dilma é um governo novo e não a continuação de um governo lulopetista (como se a Dilma nem tivesse participado do governo do molusco) , que, se o governo petista erra hoje, é porque acertou demais no passado, e não porque o governo passado tenha promovido um crescimento artificial e insustentável! Haja acrobacias mentais!

E por falar em jornalismo, nunca vi tanto esforço para justificar perpetuamente um governo tão incompetente, perdulário, ineficiente e corrupto. Há de se admirar o poder de adestramento mental da ideologia marxista infiltrada há décadas nos cursos de jornalismo e nas redações dos jornais no Brasil. Temos, em grande parte, jornalistas programados a sustentar e apoiar governos marxistas a qualquer custo.

O Brasil parece um navio a deriva, comandado por um poste, enquanto o capitão ,bebum , foi se curar da ressaca.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Operação: MENSALÃO: VERDADE HISTÓRICA



O MENSALÃO E A ARTE DE DUPLIPENSAR
Carlos Chagas                                                     �
O genial George Orwell, no “1984”, criou uma situação inusitada no mundo para ele então futuro, pois escreveu em 1937. As doutrinas fascista e comunista prevaleciam em todos os continentes. Na Inglaterra imaginária o governo do “Grande Irmão” jogava com a História, modificando o noticiário de  edições antigas de jornais conforme os interesses do momento. O ministério do Amor fazia a guerra e todo mundo era obrigado a “duplipensar”, ou seja, a aceitar as conflitantes verdades absolutas do governo como rotina.
                                                      �
Com todo o respeito, ou melhor, sem nenhum respeito, prepara-se o PT para demonstrar que o mensalão não existiu. Com o “Grande Irmão” à frente, a campanha visa influenciar a decisão que o Supremo Tribunal Federal tomará ainda este ano, julgando os 40 réus atualmente processados por envolvimento na deletéria prática de pagar e receber  mensalmente vastas quantias de dinheiro  para garantir fidelidade nas votações do Congresso.
                                                      �
Não há como apagar o passado, a não ser apelando para a estratégia referida por George Orwell: verdade é mentira, mentira é verdade. Importa menos se alguns dos 40 réus poderão  ser absolvidos, por falta de provas ou  por estarem sendo  processados injustamente. Fala-se do empenho dos companheiros em livrar a barra de José Dirceu, apesar dele ter sido apontado pelo então Procurador Geral da República como “chefe da quadrilha”.  Pode até ter sido envolvido na maracutaia sem dela  ter participado, hipótese difícil mas incluída nos preceitos  maiores do Bom Direito: todo mundo é inocente até que se lhe prove a culpa.
                                                      �
O que não dá para aceitar é a negativa da existência do mensalão. Pombos-correio do PT, do PTB e de outros partidos foram flagrados conduzindo malas de dinheiro, de Belo Horizonte e de São Paulo  para Brasília. Marcos Valério orquestrava a obtenção de recursos junto a  bancos e empresas estatais, enquanto  Delúbio Soares selecionava os  deputados aptos a receber suas parcelas.
                                                      �
Negar essas operações fraudulentas é mergulhar em “1984” em pleno ano de 2011. Está tudo provado e comprovado por documentos e por depoimentos variados. Supor que o mensalão não passou de uma conspiração contra o governo Lula beira as raias da safadeza. Resta, pois, esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal, com os votos de que nesse banquete da iniquidade não venha a ser servido um “supremo de frango”.








O coronel do coturno noturno soou a trombeta: O petismo está tentando apagar O mensalão da nossa memória e da nossa justiça! Para eles, nossas cabeças não passam de processadores de dados reconfiguráveis, apagáveis. Entendam de uma vez por todas: O PETISMO NÃO NOS CONSIDERA HUMANOS COM VONTADE PRÓPRIA, PARA ELES SOMOS APENAS VARIAVEIS DA  ENGENHARIA SOCIAL.

Uma vez, Lenin consultou o adestrador de cães mais famoso da época para elaborar seu programa de manipulação de massas.

Temos que lutar para provar a eles que somos seres humanos, dotados por Deus de vontade própria e capacidade analítica. Nunca seremos cãezinhos do petismo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Curto circuito no Congresso Nacional

Faça com eu Dilma, torne o Congresso Nacional irrelevante!


Os petistas incluíram na lei que fixa o salário mínimo em R$ 545,00, um artigo que permite a presidente Dilma estabelecer o salário mínimo por decreto até 2014, ao invés de por lei votada no Congresso, como é feito atualmente. 

A base amestrada do governo já engoliu esse tapa na cara da democracia. Agora cabe ao senado rejeitar esse golpe institucional pelo voto.

Se o senado não o fizer, ainda caberá recurso ao supremo tribunal federal por inconstitucionalidade, mas uma a coisa é certa : os tubarões antidemocráticos do foro de São Paulo sentiram o cheiro de sangue na água.

Por causa do voto da base amestrada, o Brasil, de qualquer maneira, amanheceu um pouco mais autoritário. Esses imbecis da esquerda estão colocando em risco as nossa conquistas democráticas.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Câmara aprova salário merreca de R$ 545



A câmara dos deputados aprovou o arrocho salarial proposto pela poste. O deputado Romário votou contra os interesses do povo trabalhador, ou seja, votou  pelo salário Dilmínimo e depois deve ter voltado para sua partida de futevôlei.

Vicentinho, petralha  pelego da CUT, foi vaiado por outros pelegos, que tentavam não parecer pelegos. Convocaram grandes manifestações dos trabalhadores em defesa do salário?, greves? Que nada! Só uma vaiazinha que o Paulinho do BNDES , pelego da Força Sindical, organizou para dizer que não é pelego. Acharam que enganaram alguém? Nem o PDT, o partido dele, acreditou, e votou contra os R$ 560, outra merreca, propostos pelos próprios pelegos.

O Tiririca, único deputado na câmara que teve a coragem de assumir sua condição de palhaço, foi o grande herói da noite, votando pelos R$ 600 propostos pela oposição. Entretanto, fiel ao seu espírito de palhaço, declarou que foi uma trapalhada, que foi sem querer querendo, como diria o palhaço Chávez, não o da Venezuela, mas o da televisão.


PELEGADA INÚTIL!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O povo sacrificado



Os petistas vão passar um salário mínimo que sacrifica o trabalhador. Onde estão os sindicatos, além de fazer cara feia, deveriam estar  organizando greves! Aposto que se fosse contra uma administração tucana eles o fariam, PELEGOS! E os partidos da "base aliada"? Não são todos comunas e socialistas? Então, cadê a defesa do salário? Vagabundos! Só o PDT honra a palavra... Por enquanto.

Eles aumentaram seus salários em 61% !!!! Todos estão ganhando milhares por mês para tomar cafezinho e jogar futevôlei na praia! É um desacato, um escárnio com o assalariado brasileiro. Eles poderiam aprovar os R$ 600,00 fazendo cortes lá, nos gastos deles, mas isso não! Isso os salafrários sem vergonha não fazem, ladrões; só não os chamo de filhos da puta porque as putas não merecem esse desaforo!

POVO QUE VOTOU NA DILMA, AGORA ENGOLE! APRENDAM A VOTAR!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O tema complicado do salário mínimo. Ou: A HERANÇA MALDITA DO LULA

A inflação acumulada de 2010, medida pelo  IPC-S fechou em 6.24 %. O aumento do salário mínimo proposto pelo governo é de 6.7%, pois passará de R$ 510 a R$ 545. O que isso significa para os assalariados do Brasil? Por que foi esse o valor proposto pelo ? Que tal algumas respostas?

O que se pode constatar logo de cara é que o valor  que o poder executivo* está propondo é apenas uma reposição da perda que sofreu, no ano passado, o poder de compra do salário mínimo. Isso significa que em dezembro de 2011, o mínimo terá sido corroído pela inflação que teremos ao longo do ano. Isso se chama ARROCHO SALARIAL.

Esse valor foi proposto por duas razões: o executivo está gastando mais do que pode e a economia está sobre aquecida, o que provoca a alta da inflação.

Qual foi a responsabilidade da administração petista nessa situação? Com a organização da economia promovida pelas reformas da administração tucana e o cenário econômico internacional que tivemos até 2009, o governo do Lula acabou com muito dinheiro em caixa para administrar.

Ao invés de poupar e investir na produção (com incentivos fiscais e credito para a industria), o que aumentaria de fato a riqueza a ser distribuída sem causar inflação, o molusco imbecil  preferiu inchar a maquina estatal e alavancar indiscriminadamente o salário mínimo, alimentando sua popularidade e possibilitando seu projeto marxista de permanência indefinida no poder ( eleição da poste), porém gerando custos e aumento da dívida pública, além de colocar pressão na demanda sem aumentar a oferta de bens na economia (o que causa inflação).

* (o Congresso Nacional também é um dos três poderes do "governo" e nesse sentido a oposição também está "no governo") 

O CLUBE DOS PETRALHAS



Se você quiser fazer parte do clube dos larápios, não se esqueça de pagar a mensalidade! Você terá múltiplos benefícios, como acesso á piscina, sauna e cargos públicos bem remunerados. Ah! E não deixe de dar uma piscadinha de reconhecimento aos cidadãos produtivos, pois afinal, são deles que tiramos nosso dinheirinho. É, cá entre nós, o governo não é a origem do dinheiro, mas fale baixo...


Dízimo do PT cresce 700% na Era Lula; cúpula e eleitos dão R$ 3,6 mi em 2011

Tesouraria petista cobra de 2% a 20% dos salários de eleitos e nomeados; arrecadação é contestada pelo TSE

13 de fevereiro de 2011 | 23h 00 Estado.com
Marta Salomon
O PT espera arrecadar R$ 3,6 milhões neste primeiro ano de governo Dilma Rousseff só com as contribuições de parlamentares e ocupantes de cargos de confiança filiados ao partido. O valor é pouco superior ao que foi amealhado no último ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da eleição de um número maior de deputados e senadores e do aumento da participação de integrantes do partido no primeiro escalão do governo.
Mas os R$ 3,6 milhões mostram que a arrecadação cresceu mais de 700% em relação ao valor arrecadado em 2002, antes da chegada do PT ao Palácio do Planalto.
O partido cobra contribuição entre 2% e 20% de todos os eleitos pela legenda e também dos filiados que ocupam cargos de confiança. O porcentual varia de acordo com o valor do salário e é maior para os parlamentares.
A cobrança do dízimo pelo PT vem sendo contestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde 2005. Naquele ano, foi proibido o desconto na folha de pagamento. Mas o estatuto do partido, alterado em 2007, mantém a obrigatoriedade do pagamento mensal. Os parlamentares inadimplentes ficam sujeitos até a serem expulsos da legenda.
A inadimplência dos militantes, porém, é "pequena", garante o tesoureiro petista, João Vaccari Neto, sobre a cobrança do dízimo, um assunto sobre o qual evita falar.
O Estado consultou as prestações de contas do PT, apresentadas ao Tribunal Superior Eleitoral, para verificar quanto o partido vem arrecadando nos últimos anos. Fica constatado que a contribuição dos parlamentares e ocupantes de cargos de confiança cresceu durante o segundo mandato de Lula. Mas os pagamentos feitos por filiados sem postos públicos - igualmente obrigatórios, segundo o estatuto do partido - caíram, n esse mesmo período, de R$ 3,5 milhões, em 2007, para R$ R$ 1,8 milhão, em 2010.
O tesoureiro atribui a queda a restrições impostas por resoluções do TSE, embora o tribunal tenha considerado ilegal apenas a contribuição por parte de ocupantes de cargos de confiança no serviço público, que o partido manteve obrigatória.
A cobrança é feita com base no salário líquido dos filiados com postos e cargos públicos e por meio de débito automático, informa o estatuto do PT. A alíquota maior - de 20%, no caso dos eleitos, e de 10% para quem tem cargo de confiança - incide na faixa de rendimentos acima de 20 salários mínimos (R$ 10.800).
É do próprio João Vaccari Neto a previsão de que o partido arrecadará dos parlamentares e ocupantes de cargos de confiança em 2011 R$ 3,6 milhões, antes mesmo de o governo Dilma Rousseff completar a nomeação de cargos de segundo escalão. O valor representa 11% da dívida que o partido registrou no último dia de 2010.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

MANIPULAÇÃO GOVERNAMENTAL DA MÍDIA

Campanha da Dilma para presidente 2010, e a mídia colaborou!

Parece incrível, mas essas informações tão cruciais sobre a herança maldita que o Lula deixou para o povo pagar (leia o artigo abaixo) foram sistematicamente omitidas pelos veículos de comunicação antes e durante a campanha fraudulenta de 2010.

Que força misteriosa impediu os jornais de noticiarem fatos que já eram conhecidos antes e que agora estão tendo suas consequências nefastas, porém previsíveis, como a alta dos juros, que penaliza o país, a alta carga tributária, que penaliza o país, a inflação, que penaliza o país e os cortes em investimentos, que, adivinham, penalizam o país.

Será que o "controle social da mídia", que se traduz como "manipulação governamental das notícias" se fez de maneira informal, sem precisar passar pelo Congresso Nacional, numa sala escura, onde os donos de jornais prometeram obediência em troca de publicidade, subsídios e concessões?



Gastos aumentaram R$ 282 bi no governo Lula e conta sobrou para Dilma

De O Globo.com
BRASÍLIA - O quadro fiscal preocupante, que exigirá um aperto inédito de R$ 50 bilhões nos gastos públicos este ano, é parte da herança deixada para a presidente Dilma Rousseff pelo antecessor e mentor Luiz Inácio Lula da Silva. A farra de gastos no segundo mandato de Lula tem um preço, que já começou a ser pago pelo atual governo. A herança inclui inflação e taxa de juros em alta, uma carga tributária abusiva, um Orçamento engessado por despesas permanentes com pessoal, benefícios previdenciários e a impossibilidade de ampliar os investimentos. Estudo do economista Fernando Montero, da Convenção Corretora, mostra que os gastos cresceram R$ 282 bilhões no governo anterior (descontada a inflação): 78,4% desse aumento ocorreu no segundo mandato.

" É preciso sobrar mais dinheiro para investimentos. E tem de começar pelo ajuste fiscal "


Só entre 2006 e 2010, as despesas do governo federal aumentaram R$ 221 bilhões, o que evidencia a guinada na política fiscal acentuada nos dois últimos anos de mandato, quando a crise global ofereceu ao governo uma justificativa para ampliar os gastos.
- O aumento da carga tributária, combinado com o crescimento do PIB ( Produto Interno Bruto) e a redução do superávit primário deram ao governo Lula um poder enorme para gastar - observa Montero.
Especialistas apontam a situação das contas públicas e os elevados gastos herdados do governo anterior como o maior problema econômico de Dilma neste início de mandato.
O cenário desfavorável na área fiscal influencia negativamente outras variáveis, como inflação e os juros -, embora, no caso dos preços, fatores externos também exerçam forte pressão, como a alta das commodities no mercado internacional.
Alcides Leite, especialista em contas públicas e professor da Trevisan, frisa que o aumento dos gastos correntes nos últimos anos, acima da expansão do PIB, impediu uma expansão mais robusta dos investimentos. E lembra que uma oferta maior de bens e serviços poderia minimizar a pressão inflacionária. Sem os investimentos, o país sente os efeitos no bolso, com preços maiores, já que a demanda continua bastante aquecida pela melhora de renda da população.
- É preciso sobrar mais dinheiro para investimentos. E tem de começar pelo ajuste fiscal (corte nos gastos de custeio) - recomenda.
Inflação voltou a preocupar em 2010
O corte de R$ 50 bilhões anunciado semana passada pelo governo é um primeiro passo, na visão do especialista, desde que os investimentos sejam preservados.
A curva de inflação no segundo mandato de Lula esteve sempre em alta, mas começou a preocupar em 2010, quando fechou em 5,91%, bem acima do centro da meta fixada pelo governo (4,5%). Entre as razões dessa escalada está o aquecimento da economia, turbinada pelo aumento dos gastos do governo no ano eleitoral.
Para 2011, a previsão é de inflação de 5,66%. Por isso, o Banco Central voltou a elevar a taxa básica de juros em janeiro, após cinco meses, para 11,25% ao ano. E deve continuar puxando a Selic para cima, até que a inflação esteja sob controle. O processo encarece as linhas de crédito, inibindo o consumo, com reflexos sobre o crescimento da economia.
Leite considera que o governo Lula teve um bom comportamento na área fiscal até a crise internacional de 2008 e 2009, quando as contas se deterioram. De 2003 a 2008, o superávit primário (economia feita pelo setor público para pagamento de juros) praticamente dobrou, chegando a R$ 101,696 bilhões e as metas foram cumpridas.
Em 2009, a meta não foi alcançada, mas os especialistas aceitam a justificativa do governo, que adotou medidas anticíclicas para enfrentar a crise internacional, como a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados de automóveis.
Em 2010, o governo se valeu de truques e artifícios para turbinar as receitas, abrindo espaço para a ampliação dos gastos do Orçamento. Na capitalização da Petrobras, fez uma manobra contábil que garantiu ao caixa um reforço de R$ 32 bilhões. Ainda assim, não conseguiu cumprir a meta de superávit primário pela segunda vez consecutiva. Economizou o equivalente a 2,78% do PIB, quando precisava chegar a 3,1%.
Dilma herdou uma carga tributária recorde, equivalente a 34,4% do PIB, e, no primeiro ano de mandato, não terá como promover qualquer tipo de desoneração, como planejava. O aperto fiscal, imposto pelo crescimento excessivo dos gastos correntes no governo anterior, impede Dilma de qualquer ação para melhorar o sistema tributário do país e a vida das empresas.
- Baixar imposto é exercício fácil, mas o governo precisa fechar as contas. Por isso, não pode abrir mão de arrecadação. Só quando houver redução de gastos, poderá se desenhar uma reforma tributária - diz o tributarista Ilan Gorin.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Parabéns Egito! Mas cuidado...


Futuro democrático ou fundamentalista?

Hoje o Egito está de parabéns, livrou-se de um ditador, o que é ótimo (viram, Castro e Chávez?). Mas e agora? Cuidado! Nem toda mudança é para melhor. Cuidado com o fundamentalismo, com a irmandade muçulmana! Cuidado para não se tornar um Afeganistão com um governo tipo Talibã. Cuidado para não se aventurar numa guerra destrutiva com Israel ou os Estados Unidos. Sejam inteligentes, não esquerdistas.

Boa sorte, com todos os desejos de democracia, liberdade, prosperidade e felicidade, de um brasileiro solitário.

Artigo perfeito de José Serra sobre o papel da oposição

clique para ampliar

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando a sua realização dependerá da visão dos outros, então estarás perdido

Sorrir para não chorar
Deve ser tão cansativo ser Lula, Dirceu e cia. Imaginem, passar tanto tempo sonhando com o poder, iludindo-se com a ideia de que a solução dos problemas do Brasil passam pelo estabelecimento de um regime socialista, para depois se dar conta de que é tudo uma montanha de bobagem. O marxismo é uma bobagem e eles sabem disso.  Só que eles passaram uma vida inteira pregando essa bobagem, enganando os amigos, os parentes e a si mesmos. Um dia se deram conta da besteira, só que já era tarde demais.  Tinham ido longe demais para recuar. O que lhes resta? Aproveitar das benesses do poder, o dinheiro, a fama, as possibilidades, as viagens, ou seja, fazer aquilo que eles sempre combatiam como sendo a fonte de todos os problemas, vivendo como magnatas. Depois eles poderão dizer: tristes? nós? Impossível! Temos vidas magníficas! 

Eles se fecham em sua própria ignorância, e compartilham os objetivos dos magnatas mais materialistas e megalômanos. Mas eles sabem, no fundo, que quando o fim chegar, e a propaganda do governo começar a perder efeito, que o povo olhar-se-á no espelho e  perceberá que o que obtiveram com essa gente foi no máximo uma geladeira ou televisão nova. E terá aquela sensação desesperadora que o essencial não mudou: que o mundo em que eles vivem reflete os valores e a ética instituída pela ideologia do Lula: passará a vida sendo pobre e oprimido, vivendo na miséria da busca eterna pelos culpados da sua infelicidade e se um dia chegar a parecer mais do que é, maior do que é, deverá então se dar por satisfeito, pois nunca será capaz de aprender as coisas em profundidade e realmente entender o mundo, essa que é a verdadeira vitória da vida. 

Este é o povo oprimido do Brasil: sorridente por fora, chorando por dentro.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pelegos

O protesto dos pelegos de hoje consiste em criticar injustamente um ex-presidente de oito anos atrás. Antes eles faziam greve e lutavam, gritavam; hoje dão conselhos imbecis! Que medinho deve estar sentindo a poste! 

Houve um tempo em que os sindicatos brigavam com o governo e com os empresários por melhorias. Um dia, um sindicalista molusco chegou ao poder. Daí, ele institucionalizou a contribuição sindical, tornando-a obrigatória e completamente isenta de qualquer controle e condicionamento.  Todos os trabalhadores pagam ao sindicato e têm o direito de manterem-se estritamente calados em relação ao retorno de mais um investimento forçado, mais um pouco de ,contribuição= dinheiro= tempo de trabalho=, TEMPO DE VIDA tomado a força, caros escravos.
Assim, o sindicalista deixou de existir e transformou-se em PELEGO (agentes do governo infiltrados na sociedade civil). Não nos esqueçamos que os aparatos sindicais foram amplamente e ILEGALMENTE utilizado na campanha fraudulenta da poste.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O que precisa mudar no Brasil: A CULTURA POLÍTICA DOS CIDADÃOS

Uma cultura de passividade e apatia, cidadãos obedientes e dóceis, não são consistentes com a democracia.
A participação também é um componente necessário, uma vez que apatia e abstenção são inimigas da democracia.
Numa democracia, o governo é somente um elemento no tecido social de múltiplas e variadas instituições, organizações políticas e associações. Uma democracia saudável requer a participação ativa e de iniciativa própria dos cidadãos.
Democracias prosperam quando cidadãos estão dispostos a participar do debate público, eleger representantes e se afiliarem a partidos políticos. Sem esta larga participação sustentadora, a democracia começa a morrer e se torna o domínio de pequenos e seletos grupos.

Comento:
Acima estão alguns trechos de um estudo sobre a democracia. Num recente ranking de democracia no mundo, no qual o Brasil obteve uma posição medíocre, o grande fator de desqualificação da nossa democracia foi a falta de participação dos cidadãos comuns no processo político, que vai além do ato de votar.

Hoje se discute no congresso nacional uma reforma política. Se esse debate não ganhar as ruas, os bairros, os escritórios, as escolas e universidades, nós brasileiros seremos, mais uma vez, vítimas da nossa própria alienação e o resultado de tal reforma política será mais em benefício do seleto grupo que nos governa do que do cidadão.

Qual reforma política nos interessa? Aquela que aumenta a representatividade na Câmara dos Deputados, que hoje é de apenas sete por cento devido aos quocientes eleitoral e partidário.
A proibição do presidente da república de se engajar de maneira contundente nas disputas eleitorais. Seria para garantir a igualdade de condições entre os candidatos e evitar a eleição de "postes".
Para os deputados e senadores, um sistema que permita que eleitores possam se identificar com seus representantes (voto distrital) e, consequentemente, cobrar deles. 

E hora de estarmos atentos e vigilantes.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Os egípcios já não aguentam mais o ditador Mubarak, enquanto isso, em Cuba...








Mubarak precisa ficar mais 20 anos para alcançar o Fidel Castro

Uma das razões pela qual eu não consigo dialogar com esquerdistas é que eles defendem o indefensável : a existência e manutenção da ditadura dos Castro em Cuba. As razões pelas quais ditadura alguma deveria ser defendida caberiam num livro inteiro.  Basta dizer que não existe país desenvolvido com garantias dos direitos humanos e justiça que seja uma ditadura. Que esquerdistas insistam nesse pecado capital é nada menos do que imperdoável. A ditadura cubana está entre as mais duradouras no mundo. Trata-se de uma ditadura tão ferrenha que nem face book nem twitter resolvem por lá. Faço aqui um apelo e um grito solitário pela liberdade em Cuba. Para os que não sofrem de surdez esquerdista : DIRETAS JÁ EM CUBA! ABAIXO A DITADURA EM CUBA!  




Presidente Eisenhower 1953-1961-------------------Fidel Castro 1959



Presidente Kennedy 1961-1963


Presidente Lyndon B Johnson 1963-1969

                  



Presidente Richard Nixon 1969-1974



Presidente Gerald Ford 1974-1977


Presidente Jimmy Carter 1977-1981


MUBARAK COMEÇOU AQUI, FIDEL JÁ ESATAVA 22 ANOS NO PODER

Presidente Ronald Reagan 1981-1989



Presidente George Bush 1989-1993


Presidente Bill Clinton 1993-2001
Presidente George W. Bush 2001-2009
Presidente Barak Obama 2009- atualidade

 
Ditadura dos Castro 52 anos!


Hasta la victória uma ova, para eles é hasta siempre!












domingo, 6 de fevereiro de 2011

Valeu Lula! Valeu Amorim! Valeu TOP TOP Garcia!

Um dia vamos votar contra os Estados Unidos, vamos pro boteco! ( E o Brasil que se dane!)

Ah!, aqueles velhos tempos de boteco, quando éramos jovens e recém contaminados pela ideologia imbecil de Marx... Ainda bem que crescemos e o tempo nos trouxe sabedoria e experiência. Ou não.

Lula e Top Top não cresceram, envelheceram apenas. Amorim não tem personalidade, vai concordar com qualquer chefe que tiver. O Brasil, sob o comando do molusco, acabou de vez com a ambição do Brasil de adquirir um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas. E a troco de quê? Defender a soberania nacional? Seguir uma longa tradição da diplomacia brasileira que estava sob ataque? Não! Nada disso! Tratou-se apenas de realizar a velha tara, alimentada por muita cerveja e cachaça naqueles velhos tempos de botecos revolucionários, de confrontar os Estados Unidos. Para defender o Irã! Pelo amor de Deus! Uma ditadurazinha miserável, retrógrada, que representa zero interesse cultural, comercial, estratégico ou militar para o Brasil. Só porquê o imbecil de Caracas começou a frequentar aqueles fundamentalistas, nosso molusco se achou na obrigação de carregar a tocha, como aconteceu em Honduras, outro grande fiasco da nossa diplomacia, onde violamos a soberania de um pais pobre e pequeno, porém honrado e valente.

Agora, aquele voto a favor do Irã, que nem os comunas da China e da Rússia acompanharam, vai nos custar o apoio de uma pais com real poder de decisão, com direito a veto, adeus assento no Conselho de Segurança. Valeu a cachaça botequeiros?




Obama não quer Brasil no Conselho da ONU

Segundo diplomata americano, presidente é contra entrada do País como membro permanente e evitará falar sobre o tema em sua visita em março

06 de fevereiro de 2011 | 0h 00

O presidente dos EUA, Barack Obama, não deverá trazer seu apoio à entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU como membro permanente durante sua visita ao País, em março. A Casa Branca e a diplomacia americana trabalham para contornar inevitáveis e constrangedoras perguntas da imprensa e para não prejudicar seu projeto de relançar as relações bilaterais.

Segundo uma fonte do Departamento de Estado, a mudança na posição de Washington é uma possibilidade remota. Seria um "milagre". Para o governo americano, o Brasil cometeu um "pecado mortal" ao votar contra a resolução do Conselho de Segurança sobre novas sanções ao Irã, em junho.
Posição brasileira. A iniciativa brasileira teria sido mais grave que a insistente busca pelo acordo nuclear com o Irã porque "comprometeu a própria credibilidade do sistema" e deu mostras da contaminação das decisões mais sensíveis de política exterior do País pela personalidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-chanceler Celso Amorim. "Foi uma burrada", disse a fonte.
Para o Departamento de Estado, ainda não está claro se o governo de Dilma Rousseff, como continuidade da administração Lula, preservará a mesma linha de ação na área externa.
Essa dúvida começará a ser dirimida no dia 23, quando o chanceler Antônio Patriota fará sua primeira visita à secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em Washington.
Essa será a primeira oportunidade de diálogo entre EUA e Brasil sobre o passo anterior - a reforma do Conselho de Segurança, que permanece engavetada na ONU.