Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A velha peneira brasileira

SÍMBOLO MAIOR DO LULO-PETISMO


Ah, a velha peneira brasileira, tão usada para tampar o sol. Na verdade, o resultado da preguiça e da burrice do "deixa como está para ver como fica".

No caso dos petistas, ficou mais ou menos assim: "vamos mentir na hora das eleições, mais tarde a gente vê como fica". Sendo assim, Lula prometeu não mexer na estabilidade conquistada pela nação durante a gestão tucana. Hoje a estabilidade está ameaçada pela inflação e a dívida pública gigantesca (223 bilhões em 12 meses). Êta herança maldita, mas maldita mesmo!

Para conter a inflação, o governo aumentou os juros, quem paga crédito mais caro é o povo. Juros mais altos inflam a dívida pública, quem paga a dívida pública mais cara é o povo. Para financiar a dívida pública, o governo corta gastos na saúde e na educação, quem sofre a piora nos serviços públicos essenciais é o povo.

DILMA, PRESENTE DE GREGO É VOCÊ!

VALEU MULA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Republica dos Ladrões

O quarto do dotô Dirceu por favor...?



Caiu como uma bomba a revelação, pela revista Veja, da notícia segundo a qual o subchefe da quadrilha do mensalão, José Dirceu (O chefe é o Lula), montou um gabinete informal e ilegal num quarto do prestigioso hotel Naoum Plaza. Lá, ele recebia ministros e chefes de estatais para conduzir Deus sabe que tenebrosas transações, na sombra, escondido, na surdina.

Dirceu contra-atacou com denúncias sem provas contra um jornalista da revista. Não vai funcionar, pois queremos saber com que direito um cidadão privado, político cassado, pessoa inidônea, encontrava-se com nossos governantes, detentores das chaves dos cofres dos nossos impostos.

Esse período vai entrar para história como O MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS. Não é exagero não. Os marxistas têm ódio sobrando para nos fazer pagar, pagar, pagar...

domingo, 28 de agosto de 2011

DERROTA PESSOAL DO LULA!. Ou: A democracia respira!



Essa semana foi decisiva para desfecho da novela "O Dedaço de Lula" na qual o ex-presidente tenta impor sua vontade soberana sobre o Partido dos Trambiqueiros de São Paulo no que se refere à escolha de seu candidato à eleição para prefeito em 2012.


A semana começou com reuniões do molusco com os candidatos a pré-candidatos do PT: os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e a senadora Marta Suplicy. Os arautos do barba na Folha.com já anunciavam a desistência da perua para depois da reunião com o grande líder cachaceiro. A desistência não aconteceu, para o desespero da torcida.


Hoje li no Estadão.com a seguinte declaração do deputado Carlos Zarattini: "Lula me disse que fará campanha para quem vencer a prévia com os filiados".


Li também, na Folha.com, que Marta e Haddad já se digladiam pela paternidade dos CEUs. Ou seja, TUDO INDICA QUE LULA PERDEU! ELE NÃO FOI CAPAZ DE IMPEDIR AS PRÉVIAS EM SÃO PAULO!


ESSA É A GRANDE MANCHETE DO ANO! Se o Lula não pode governar com mão de ferro dentro de seu próprio partido, como poderá esperar fazê-lo com o país? Pouco a pouco os sonhos da cubanização do Brasil vão entrando pelo ralo da história. Talvez muitos dos nossos concidadãos não se deram conta do perigo pelo qual passamos tão perto. É só olhar para as grandes referências do molusco, Fidel Castro e Hugo Chávez, para entender os planos que ele tinha para o Brasil.


Mas, ô Barba, o Brasil é grande, muito maior que o PT e suas taras revolucionárias! NUNCA PERMITIREMOS QUE VOCÊS PROMOVAM O BANHO DE SANGUE QUE CONSEGUIRAM PROMOVER EM OUTROS PAÍSES AO LONGO DA HISTÓRIA, SEUS COMUNAS DE MERDA!


O recado está dado: mesmo com a máquina federal, vocês perderam as eleições presidenciais nos Estados mais importantes da união, e, com a ajuda de Deus, PERDERÃO EM SÃO PAULO EM 2012! 



sábado, 27 de agosto de 2011

O dificil retorno

Lula, tem certeza que é por aqui?


O Brasil foi conduzido selva adentro por um guia que jurava conhecer o caminho para o desenvolvimento, a ética na política e a consolidação da democracia. Esse guia fajuto se chama PT.

O PT passou praticamente vinte anos tentando nos convencer que ele conhecia o caminho. Mas encheram nosso saco mesmo! Até que cedemos, decidimos lhe dar uma chance, afinal, ele parecia tão dedicado, tão convicto.

Quebramos a cara, mas quebramos mesmo! Durante oito anos fomos conduzidos para lugar nenhum! Nenhuma reforma importante, nenhum grande avanço na educação, na saúde ou na segurança. Só roubalheira e picaretagem.

Hoje trilhamos o caminho de volta, tentando reconhecer o lugar onde nós nos perdemos para tentar retomar a trilha certa, aquela que nos tirou da ditadura e nos trouxe de volta para a democracia, que nos tirou da inflação e nos trouxe para a estabilidade financeira. Era um caminho árduo, mas verdadeiro.

Com o PT no poder perseguimos uma miragem, mas basta, é hora de retomarmos o caminho da verdade.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lula: a vitória do derrotado




Caros amigos, leiam abaixo sobre os resultados de uma prova que avalia a educação nacional, depois comento. Vocês encontram a matéria completa no Estadão.com (aqui).

DO ESTADÃO.COM:

Dados da Prova ABC (Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização), aplicada a crianças que concluíram o 3.º ano do fundamental, revelam que 56,1% dos alunos aprenderam o que era esperado em leitura para este nível do ensino e 42,8% em Matemática. O estudo apontou uma variação grande entre as regiões do País e as redes de ensino pública e privada.

Em leitura, o desempenho dos alunos foi de 185,8 pontos na escala Saeb - 56,1% do total das crianças aprenderam o que era esperado. A tabela abaixo mostra a discrepância entre o rendimento de escolas privadas, em que 79% tiveram desempenho conforme as expectativas, e as públicas, em que o mesmo índice foi de 48,6%. 

COMENTO

Esses péssimos resultados confirmam outros testes de avaliação da nossa educação, como o PISA, que indicam a PESSIMA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

Na política, podemos observar três fatos relacionados a esse assunto: o primeiro fato é que O GOVERNO LULA FALHOU MISERAVELMENTE NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. Não se trata de matéria para debate, trata-se de um fato cientificamente comprovado pelos exames nacionais e internacionais de avaliação. Esse fato me faz perguntar: POR QUE A OPOSIÇÃO NÃO COBRA RESULTADOS NA EDUCAÇÃO DIARIAMENTE?

O segundo fato é que o lulo-petismo DESVINCULOU OS RESUTADOS POLÍTICOS DA AVALIAÇÃO POLÍTICA DOS ADIMINISTRADORES PÚBLICOS. Qual é a punição que Lula quer infligir a seu ministro da educação Fernando Haddad que falhou tão miseravelmente na pasta? Quer elegê-lo prefeito de São Paulo! E por quê? Por várias razões: ódio pela meritocracia, desconstrução da democracia, demonstração de força pessoal; TUDO MENOS O BEM DA NAÇÃO.

O terceiro fato é a supremacia do setor público sobre o privado, já que as escolas privadas tiveram uma pontuação MUITO SUPERIOR às públicas. Obviamente, no Brasil, o PRIVADO FUNCIONA BEM MELHOR DO QUE O PÚBLICO. Não é assim porque quero, por ideologia, é assim porque APESAR DO GOVERNO ESTAR NADANDO EM DINHEIRO, ELE FALHA NAS SUAS ATRIBUIÇÕES.

Os socialistas gastam bilhões em propaganda política para permanecer no poder com suas benesses, e estatais e repartições são essenciais para esse projeto de ESCRAVIZAÇÃO DO POVO BRASILEIRO. POR ISSO ELES ODEIAM O PSDB, FHC E AS PRIVATIZAÇÕES QUE FORAM BENÉFICAS PARA OS CIDADÃOS.

Nunca canso de repetir: OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL.

 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mensagem para FHC



Caro FHC,
Venho acompanhando na mídia que o senhor anda cortejando a Dilma. Ela vos enviou uma cartinha de desagravo na ocasião do vosso aniversário, vocês andam se encontrando por aí e agora o senhor, depois de todas as desgraças que os petistas criminosamente atribuíram ao senhor, decidiu dar mais um voto de confiança na putada.

FHC, NÃO SE PODE CONFIAR EM PETRALHA! Nem um pouquinho, para nada! O senhor está achando o que? Que graças ao seu apoio aliado com a indiferença do barba a poste vai virar sua amiguinha fiel? Que esse apoio vai se traduzir em apoio político do governo federal para a tucanada? O senhor acha que vai patrocinar um racha no PT entre dilmistas e lulistas? Eu admiro muito o senhor, mas desta vez o senhor vai quebrar a cara! Por duas razões: não existem dilmistas e não existe PT, É TUDO LULA!

Meu querido, ela vai sugar teu apoio, vai se sustentar graças a ele e no final das contas vai entregar a maquina federal para que o molusco criminoso possa fraudar as eleições de 2014, como fez em 2010! Só que em 2014 vai ser o próprio cachaça que vai se eleger com o apoio da poste. OU NÃO É PARA ISSO QUE SERVE UM POSTE NA POLÍTICA?

O senhor foi um grande presidente e é um brilhante sociólogo, mas a overdose de marxismo ( droga que o senhor experimentou na faculdade) incapacitou o senhor ao ponto de impedi-lo de enxergar a maldade absoluta e brutal que habita essa gente medonha.

Como se lida com petralha? Tampe os ouvidos, prenda a respiração, olhe para outra direção e continue a andar! SOBRETUDO, NÃO OS APÓIE E NÃO VOTE NELES!

Atenciosamente,

O Gipper

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A política no fundo do poço



Como se não bastasse a bestialização da política pelo petismo, com suas mentiras, calúnias, manipulações e crimes, a oposição que poderia ter feito o contraponto fica só de nhem nhem nhem, como disse uma vez o outrora corajoso FHC.

Primeiro grande tiro no pé da oposição: o desentendimento pueril entre os dois grandes nomes do PSDB que desperdiçaram simplesmente uma grande chance de conquistar o governo federal até com uma chapa puro sangue. É logico que me refiro ao Serra e ao Aécio.

Segundo tiro no pé: o abandono total das bandeiras conservadoras que foram completamente largadas no chão pelos principais candidatos a presidente, deixando milhões de eleitores órfãos. Foram votos jogados fora. O PSDB é de esquerda, tudo bem, mas compôs chapa com o DEM, que podia ter levantado alto e forte essas bandeiras, como a do anti-aborto, da segurança, do combate ao tráfico, da educação sem doutrina marxista, a bandeira pró-família e pró-cristão. O partido fez muito pouco nesse quesito.

Terceiro tiro no pé: a tentativa de sabotagem judicial da criação de um partido, o PSD, que, pelo perfil, certamente poderá ter mais sucesso onde o PSDB e o DEM falharam, justamente na conquista do voto mais conservador, mais de direita. Um partido assim, na pior das hipóteses do ponto de vista da oposição, ajudaria a levar o petismo sempre ao segundo turno nas eleições presidenciais, sem que se tenha que depender de uma eventual Marina.

Quarto tiro no pé: com o governo da poste afundando no seu próprio vômito, o PSDB quer dar uma de responsável, oferecendo apoio a uma suposta faxina ao invés de fazer oposição clara e inequívoca (lutando por uma CPI da corrupção, por exemplo). Eles não entenderam ainda que a prioridade é que petismo tem de ser enterrado, governabilidade é para governo decente.

Resumo da situação política no Brasil hoje: bestialidade e brutalidade da situação aliadas a mesquinharia e incompetência da oposição.

Como dizem aqui minha terra, ESTAMOS BEM!

PT ou PLULA? A hora da verdade

Pré-candidatos ou farsa?


Esta  semana promete definir finalmente se o PT vai assumir publicamente seu status de partido tradicional brasileiro, aqueles que têm dono. A senadora Marta Suplicy faltou a um encontro de pré-candidatos em Pirituba, São Paulo, alimentando rumores de sua desistência da vaga de candidato petista. Amanhã ela tem um encontro com o poderoso barbudo. Os torcedores do molusco da folha já anunciam que ela assumirá sua desistência após essa reunião. Lula reservou o dia para também conversar com os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini, ambos pré-candidatos. No encontro, Lula deve expor seus argumentos favoráveis à candidatura do ministro Fernando Haddad.

O senador Eduardo Suplicy, também pré-candidato, permanece aparentemente irredutível e afirma que "segue firme".

Lula opera para emplacar seu candidato para 2012, tudo bem, ele tem todo o direito de tentar fazer isso dentro do partido ao qual pertence.

A pergunta que eu venho fazendo nesse blog é a seguinte: Lula pertence ao PT, ou o PT pertence ao Lula? O resultado não importa tanto quanto a maneira que esse resultado é obtido. Será numa votação prévia com liberdade, equilíbrio e debate de propostas, ou será o resultado de manipulação e sabotagem do barba?

Trata-se duma queda de braço entre o partido e o caudilho, se o partido vencer, ele poderá ter relevância no futuro, o que é ruim para o Brasil no longo termo. Se o molusco vencer, ele será realmente o todo-poderoso do seu partido, o que é ruim para o Brasil no curto e médio termo e que quando o Lula morrer, não sobrará nada do PT.

É difícil saber qual situação é a pior.

domingo, 21 de agosto de 2011

A esgotofera em alvoroço



Os blogueiros sujos e chapas branca bancados pelo lulo-petismo estão em alvoroço. Por quê? Porque os ministros vítimas da faxina de Dilma fazem todos parte da herança maldita do Lula, e a presidente participou de solenidade com Tucanos em são Paulo. Não só isso, mas também, o blogueiro político mais lido do Brasil, Reinaldo Azevedo, que nunca teve medo de expor a verdade, declarou em alto e bom tom que o Lula representa a doença do Brasil.

Mas o que ele quis dizer com isso? Ele quis dizer que o Lula, apesar do discurso, representa ainda aquela velha política atrasada que sempre vigorou no Brasil e na América Latina, ou seja, populismo, dependência em relação ao presidente salvador da pátria, o pai disso, ou o pai daquilo. Enquanto o país for na onda do mito, a realidade pura e dura nunca vai ser enfrentada, e é aí que moram nossas mazelas históricas.

O dia em que os brasileiros se livrarem desse vício por homens fortes e dominantes na política e assumirem sua responsabilidade por sua vida e seu bairro, teremos chegados à modernidade nesse país. Até então, continuaremos no atraso.

sábado, 20 de agosto de 2011

A imbecilidade que nos assola



Hoje eu quase tive uma pouco de pena do Lula. Não deve ser fácil querer controlar tudo e todos. O molusco deve suar bastante quando ele pensa que o mundo vai continuar a girar sem ele.

Como seria fácil organizar um regime honesto, simples, que siguisse, sem complicações, a letra e o espírito da lei, no qual os contribuintes ficassem satisfeitos de contribuir para um Estado enxuto, que entregasse o que promete, cujos funcionários fizessem o que fazem pelo prazer de construir um país eficiente, garantidor dos direitos, da saúde e da segurança das pessoas.

Que cansativo deve ser querer ser o maioral, o cara, o pai disso, ou  o pai daquilo. A mensagem para o Lula é a seguinte: a história te julgará pelo que você fez não pelo que você disse. Nesse sentido você já está perdido. Você fez um governo medíocre, aproveitou o programa econômico do predecessor e ainda o atacou sem parar. Lula, você é a doença mental do Brasil. O inferno tem um lugar reservado para você.

Mas já que é assim, deixe para lá, o que você tem a perder? Você já destruiu sua reputação. A sua picaretagem já está registrada na internet para todas as nações e todas as gerações testemunharem.

Lula: RELAXA E GOZA!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O PT no limbo

Dilma com FHC e Tucanos, aproveitando um momento de civilização


Lula afirmou que é imbecilidade e loucura falar em sucessão presidencial. Temos que acreditar nele, pois de imbecilidade ele entende bem. Com certeza ele nunca achou que o governo da poste afundaria tão rapidamente. Ele tem que tomar cuidado para que o governo da poste não seja uma catástrofe tão imensa, vai que o povo lembre que foi ele que fez questão que ela fosse a candidata do PT.

Enquanto isso, a realidade política teima em furar o script do molusco: governo ruim demais rápido demais, políticos corruptos chorando de saudades de seu grande protetor, petistas tentando acalmar os ânimos admitindo o óbvio, não vai acontecer nada, ela está ali só para fazer cena, esquentar a cadeira do barba beleza, fruto do estelionato eleitoral de 2010, a presidenta que nunca foi.

Enquanto isso, a Dilma fica vagando por aí, atordoada, sem rumo. Participou até de festa tucana em São Paulo, com FHC e tudo. A tucanada tem mesmo o coração mole, pelo menos alguém a ama. O molusco não para de criticá-la indiretamente, dando palpite a cada tropeço da criatura.

É como eu já mencionei neste blog: vão ser três anos e meio muito longos...

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um convite para pôr uma máscara de gás

PARA PODER PENSAR LIVRE, LIVRE...


Uma fumaça ideológica tóxica paira sobre a humanidade. Essa fumaça se chama "Marxismo". O primeiro livro do desgraçado, Das Kapital (O Capital) apareceu em 1867. Cento e quarenta e quatro anos mais tarde, as ideias loucas do tarado levadas adiante por monstros sanguinários e um exercito de imbecis já deixaram um rastro de no mínimo cem milhões de cadáveres no mundo inteiro. 

E no Brasil? No Brasil, o marxismo também teve e tem muita influência. A ideologia da luta, desconfiança e ódio entre os cidadãos impedem, há tempos, a união nacional em torno de projetos comuns e deu luz a uma serie de leis que engessam nossa economia, como a CLT (um decreto do ditador Vargas que nos atormenta até hoje). A paranoia marxista da opressão, com o auxílio de ideias de Rousseau, criou uma cultura de coitadismo e apologia ao crime que deu luz a gerações de irresponsáveis inconsequentes e muitas vezes violentos.

A minha sugestão é a seguinte: Vamos, por alguns instantes, colocar uma máscara de gás, parar de respirar esse marxismo tóxico que envenena nossas mentes e vamos focar naquilo que interessa do ponto de vista teórico, ou seja, onde estamos hoje como nação e para onde queremos ir?

Primeiro é preciso deixar uma coisa muito clara: acima de todas as prioridades vem a manutenção da vida e da saúde. ISSO SIGNIFICA NÃO DEPENDER DO GOVERNO PARA GARANTIR ESSAS COISAS, POIS NOSSA MAIOR PRIORIDADE TEM DE SER GARANTIDA. Para tanto é preciso combater o estatuto do desarmamento para que possamos ter o direito de nos defender novamente COM NOSSAS PRÓPRIAS ARMAS. Significa também que não podemos aceitar a apologia ao crime defendida por sociólogos picaretas. Simplesmente, quem ameaçar a nossa vida não terá o respeito da sua garantida no confronto, só isso. 

Segundo: se o coração que bate significa a vida que se manifesta, a liberdade significa o ar que a vida precisa para se manter e ter sentido. Isso significa: liberdade econômica e liberdade política. Isso significa a propriedade dos frutos para aqueles que os plantaram e a liberdade dos indivíduos de se organizarem como melhor convém para eles, ou seja, significa que temos que LUTAR PARA ANULAR OS EFEITOS DA CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS DO TRABALHO. As relações entre os agentes econômicos têm de ser resolvidas entre eles, isso é liberdade pessoal de pessoas responsáveis e conscientes. Liberdade econômica significa também A MENOR CARGA TRIBUTÁRIA POSSÍVEL, PARA QUE NOSSO DINHEIRO FIQUE EM NOSSAS MÃOS.

NÃO HÁ MAIS POBREZINHOS, NEM MAIS COITADINHOS, SÓ ADULTOS RESPONSÁVEIS, TRABALHADORES E INTELIGENTES. 

Agora eu vou ficar com minha máscara de gás antimarxismo, se você quiser, tire a sua e volte para o seu mundinho deprimente de coitadinhos, violência, roubo estatal, escravidão pelos impostos e depressão em geral, assim, enquanto você continuar  a ralar e empobrecer, também estará ajudando a financiar a vida boa dos políticos e burocratas vagabundos que defendem o status quo. 

A nova importância do Congresso Nacional?



Em países com mais tradição, digamos assim, democrática, o poder legislativo tem uma importância muito maior do que nosso Congresso Nacional tem aqui no patropi. O Brasil, como é tendência na América Latina em geral, nunca superou aquele amor que sente pelo homem forte, o caudilho, o Getúlio, o Fidel e outros autocratas do tipo. A gente gosta mesmo é de macho mandão forte sentado num executivo forte, o resto é resto. O Congresso sempre esteve ali para dar certo ar de legitimidade democrática e formar a "corte" do cara da presidência, o salvador da pátria, pai disso, ou daquilo.

No sistema democrático, republicano e com separação dos poderes, o Congresso Nacional tem uma importância até maior do que a presidência, pois é ali que o cidadão põe seu representante, representante de seu Estado, da sua região, de sua vertente política. É ali que se decide as leis que determinam a solidez da economia, os caminhos da educação, da saúde e da segurança nacional. É ali que se determina o orçamento e a forma de gastá-lo, as prioridades. É ali que o cidadão poderia ter uma voz dentro do governo.

Por causa do estelionato eleitoral chamado Dilma e sua incapacidade de existir como presidente, é possível que, sem querer, o lulo-petismo acabou dando uma oportunidade para nosso parlamento mostrar seu valor e assumir suas responsabilidades, chamando mais para si o ônus de governar o país. E quem sabe os deputados e senadores acabem tomando gosto pela coisa?

É claro que falta ainda fazer uma reforma política, com o voto distrital, para aumentar a representatividade da Câmara dos Deputados para além dos sete por cento (por causa do quociente eleitoral), mas pouco a pouco vamos chegando lá, só não podemos mais cair no conto do caudilho.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Derrota pessoal de Lula no horizonte?

MAMÃE, OS MALVADOS NÃO QUEREM ME DEIXAR DITAR TUDO NO PARTIDO....

Mais um capítulo na novela "Lula contra as prévias no PT para escolha do candidato à prefeitura de São Paulo": Rui Falcão, o presidente nacional do partido dos trambiqueiros, admite que se não houver consenso entre os pré-candidatos, haverá "escolha democrática", ou seja, prévias.

E quem apostaria nesse consenso? Ninguém, ou talvez só o Lula mesmo e seu novo monstrinho Haddad. Eu publiquei um post neste blog perguntando se a Marta Suplicy peitaria o Lula dentro do PT pela vaga de candidato e se ela teria alguma chance de chegar às prévias (aqui).

Defendi a ideia que a Marta tem condições sim de peitar o molusco pela sua posição dentro do partido e pela resistência ao nome do Haddad também dentro do PT paulista e pela dificuldade de mudar o sistema de prévias que existe no estatuto do partido. Em entrevista ao Estado de São Paulo em seis de Agosto, Marta declara que a candidatura de Haddad não serve para ganhar o pleito municipal em 2012, mas apenas para "construir um novo nome".

Apesar do esforço considerável do apedeuta em impor seu dedaço, há uma ideia dentro do PT segundo a qual o partido goza duma certa reputação de democracia interna que o diferenciaria dos partidos tradicionais, aqueles que têm "dono".

O fracasso de alterar o estatuto no que se refere às prévias conjugado com a vontade dos outros pré-candidatos, sobretudo da Marta, em garantir a vaga, e por fim, a declaração de Rui Falcão, indicam a probabilidade de realização das prévias. Já seria uma derrota pessoal do Lula, mas ele ainda teria condições de vencê-las.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vale a pena ler de novo

 

Nota de Esclarecimento: atuação da Polícia Federal no Brasil

12/08/2011 - 18:31 (original aqui)


A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.

A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.

Milhões de reais – dinheiro pertencente ao povo- são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem “ estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal”. Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.

Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos.

De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.

A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem “estarrecidos” com a “violência pelo uso de algemas” não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.

Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.

Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno  ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.

A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: “a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos”.
Brasília, 12 de agosto de 2011
Bolivar Steinmetz
Vice-presidente, no exercício da presidência

Voltamos a política pequenininha



Será que conseguimos resolver todos os nossos problemas mais sérios? Será que os brasileiros estão satisfeitos com seu país?

Pelo que eu posso observar na política hoje em dia, diríamos que sim. Eu ainda me lembro da época, não muito tempo atrás, quando não parávamos de discutir a importância da educação e da saúde no projeto de levar o país para o pleno desenvolvimento.

Quais são as grandes pautas de hoje? Homofobia, controle da mídia e outras provocações. Por quê? Porque a esquerda desistiu desses projetos que ficaram em segundo plano em relação a seu projeto de poder, por isso. 

Hoje nos esquecemos da educação, da saúde e da segurança porque a esquerda já chegou ao poder e não precisa nos convencer de mais nada.

Eu defendo a ideia desde 2010 que o petismo assassinou a política, transformou-a num debatezinho estéril sobre questões de PSDB VS PT, validade das privatizações, FHC VS Lula etc.

Eu rezo todos os dias que as grandes questões nacionais voltem à pauta da discussão política. Vamos lá oposição! 

domingo, 14 de agosto de 2011

Nasce o PSD



O prefeito Gilberto Kassab realizou neste sábado a primeira convenção do PSD, na qual foi eleita o diretório e a executiva nacional da nova sigla, passo que considera ser o "nascimento" do novo partido.

Nunca na história deste país, como diria o molusco, testemunhou-se tamanha campanha política e midiática contra a formação de um partido novo. Esse é o Brasil de hoje, tolera a criação de partidos liberticidas e com programas abertamente ditatoriais, como o PSTU e o PSOL, mas faz-se de tudo para impedir a criação de um partido cujos integrantes já atuam dentro do nosso regime democrático, impressionante!

Se formos analisar os perfis dos fundadores desse novo partido, encontraríamos talvez a explicação de tanta resistência POR TODOS OS PARTIDOS à sua criação. O PSD vai provavelmente acabar ocupando o espaço no espectro político que o partido dos Democratas não foi capaz de ocupar bem. Trata-se da centro-direita, socialmente conservador e cristão, anti-aborto e liberal na economia, pregando menos intervenção estatal, menos carga tributária e burocracia para que as empresas possam prosperar, gerando empregos e renda.

Hoje, esse segmento político se encontra órfão de representação, sendo que representa uma parcela importantíssima da população brasileira, uma espécie de maioria desorganizada e silenciosa que cansou do assédio esquerdista e suas ideias porra-loucas e anticristãs.

A esquerda tenta impor sua hegemonia gramsciana e o PSD vem aí para quebrar esse sonho ditatorial. A esquerda já está no poder há 17 anos (O PSDB É DE ESQUERDA), e conseguiram, com a cooperação e anuência da direita, conquistas importantes como a estabilidade financeira durante a era FHC e a manutenção dessa estabilidade com seus efeitos positivos para os pobres sob o governo do molusco.

Acontece que o preço que alguns setores da esquerda querem cobrar por isso está começando a não valer a pena. Corrupção desenfreada, enfraquecimento da nossa democracia e instituições, provocações de classe, demonização da oposição, falta de progresso na educação, na saúde e na segurança e outros fracassos estão desmoralizando a esquerda pouco a pouco, o surgimento do PSD é a consequência e agora os esquerdopatas estão tentando conter a tempestade com um balde. Não vão conseguir.

O meu próximo voto irá provavelmente para o PSD, especialmente se esse partido não cometer a besteira de se tornar mais um partideco da base alugada.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dilma, a espectadora



Hoje li na imprensa que Dilma afirma que governo que se deixa capturar pela corrupção é altamente ineficiente. Eu não sei enquanto a vocês, mas a impressão que me passa é que se trata de uma consideração de alguém que está observando o governo por fora e não de alguém que esteja sentado no epicentro de seu próprio governo. 

Imaginem um atacante de algum time de futebol que jogo após jogo não consegue marcar um mísero gol. Na saída do campo faz a seguinte declaração: "eu acredito que time que tem atacante que não marca gol é altamente ineficiente". Os torcedores não tolerariam tamanho cinismo e desprendimento daquele de quem se espera justamente que marque os ditos gols.

Infelizmente o povo não dá tanta importância à política quanto ao futebol. Como nosso país seria diferente se desse. É uma pena. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Queremos nossa justiça cega!


 Justiça cega é a justiça que se aplica as pessoas de maneira impessoal, ou seja, tratamento igual perante a lei. O roubo, o assassinato, o estupro, por exemplo, são proibidos para os ricos, pobres, gordos, magros, pretos, brancos, baixinhos, altos, E AUTORIDADES!

Foi animador assistir às autoridades corruptas serem tratadas pela PF da mesma forma que seria tratado um cidadão comum no caso da operação Voucher. Evidentemente, a corte petista e seus asseclas caíram em cima do ministro da Justiça Cardozo pela afronta. Como ousa tratar otoridade como cidadão comum? Esse negócio de cidadania e igualdade é só papo de boteco petralha, petralha no poder é outra coisa!

Por isso, Dilma exige agora que seja avisada dessas operações "para não haver surpresas". Ela quer fazer como fazia Lula, submeter a justiça à política, instrumentalizá-la em beneficio de seu projeto de poder.

Entretanto, a justiça não se curva. Ela pode até morrer, ser abafada e ignorada, mas a justiça submissa à interesses pessoais de políticos não existe. Para isso temos outro nome, chama-se INJUSTIÇA.

Por isso que digo: deixe as vendas na dona Justa, Dilma, pois sem suas vendas, ela morre.


ACHO QUE ELA NÃO ENTENDEU O ESPÍRITO DA COISA...

A fraude de 2010 criou a presidente que não existe



A fraude de 2010 nos deixou sem presidente. A intervenção lulista nas eleições com a máquina e sua fabulosa verba de propaganda criou a ilusão de que Dilma seria um bom presidente, com capacidade de liderança e articulação política. Tudo foi uma poderosa ilusão de marketing e o resultado é o que nós estamos assistindo agora, o poder executivo sem líder, um vazio no poder que Lula achou que poderia compensar com conselhos. Uma catástrofe.

A grande tragédia em relação a essa gente que não entende mesmo o significado da palavra democracia é que os efeitos nefastos da sua ignorância e manipulação fraudulenta e corrupta do sistema representativo têm resultados e efeitos que eles não podem nem imaginar. Na cabecinha deles, o mundo sempre vai funcionar de maneira previsível enquanto eles estiverem ao volante e com as chaves do cofre.

O tempo está mostrando que quando você brinca com fogo, pode realmente se queimar. O problema é que eles vão nos queimar juntos.

A estabilidade política não esteve tão comprometida desde o impeachment do Collor. Será que aguentaremos mais três anos e meio de escândalos constantes? Será que o impeachment eventual da Dilma será a nossa única saída? Qualquer que seja sua opinião sobre o homem, Temer seria um presidente com muito mais talento político do que a Dilma, pois ele é um político autêntico e a Dilma nunca passou de uma burocrata. Valeu Mula.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mais uma do Dementestein




Eu neste blog defendo a ideia que lugar de torcedor é nas arquibancadas de estádios e que jornalistas têm o dever de informar sobre os acontecimentos ou dar opiniões baseadas em fatos, não em preferências ideológicas.

De vez em quando gosto de escolher alguns artigos para ilustrar a que ponto alguns desses formadores de opinião se tornaram em verdadeiros magos ilusionistas e contorcionistas da verdade e dos fatos. Tudo para que a realidade possa se encaixar na sua visão pré-moldada pelo marxismo. Eu chamo esses indivíduos de columnistas* (por razões óbvias).

Um vermelho-e-azul no estilo Reinaldo Azevedo com Gilberto Dimenstein:


Lula ganha a prefeitura de São Paulo?
Gilberto Dimenstein, columnista* da Folha.com
Tradução do título do artigo: Lula consegue desequilibrar as eleições municipais de forma que sua popularidade seja mais decisiva do que a competência e honestidade do prefeito que governará São Paulo por quatro anos? 

Os candidatos do PT à prefeitura de São Paulo começaram a realizar debates abertos para saber quem será o escolhido pelo partido --um jeito que, aliás, considero interessante para forçar exposições de ideias sobre como gerir uma cidade, deixando o partido na frente. Até aqui o grande personagem é Lula que se dispôs a fazer uma aposta ousada, ao tentar reproduzir localmente o que obteve nacionalmente.

Dimenstein considera interessantes os debates abertos porque isso deixa "o partido na frente". Em seguida ele considera Lula um "grande personagem" porque "se dispôs" a tentar acabar com as prévias e tentar impor o nome de Haddad, deixando o partido para trás. Um pouco confuso tudo isso, não?


Marta Suplicy é uma candidata poderosa, como mostram as pesquisas. Está fortalecida pela vitória ao Senado, conhece a cidade e pode dizer que, ao final de sua gestão, tinha uma boa taxa de aprovação. Tem contra ela a taxa de rejeição. Mas a favor o fato de que, depois de tantas derrotas, talvez tenha aprendido algumas lições sobre inteligência emocional.

Marta tem contra ela sobretudo o fato de ter de combater um ditadorzinho no seu partido que preferiu outro e não quer saber nem de prévias. Nesse caso, na verdade, não há inteligência emocional que dê jeito. E que jeito pouco sutil que o arauto do Barba arrumou para dizer que Marta tem de aprender a fechar a matraca!

Lula resolveu bancar a candidatura de Fernando Haddad, desconhecido da opinião pública e engatinhando nas pesquisas --assim como era Dilma Rousseff. Seu apoio, porém, não impediu a derrota de Marta Suplicy.

E se Lula apoiou a Marta e ela perdeu, só pode ter sido culpa dela, já que o molusco é mais infalível do que o Papa, não é mesmo?

 Imagina que vai convencer o partido e, depois, virar o principal cabo eleitoral na disputa à prefeitura. Já disse aqui e repito que, apesar dos vários erros e deslizes, considero Haddad um bom ministro da Educação, mas ainda falta dizer o que pretende fazer com a cidade.

 "Apesar dos vários erros e deslizes" de Haddad, nosso valoroso columnista* vai caminhando contra o vento e diz e repete que considera o Haddad um bom ministro da Educação. Nesse ponto, a demência esquerdista se manifesta de forma brutal no artigo do áulico: Fernando Haddad, UM BOM MINISTRO DA EDUCAÇÃO! Chamem o hospício que o homem está delirando! A LISTA DAS BARBARIDADES E ATROCIDADES QUE HADDAD COMETEU NO MEC É TÃO EXTENSA QUE É POSSÍVEL DIZER QUE ELE TENHA SIDO O PIOR MINISTRO DA EDUCAÇÃO NA HISTÓRIA DA REPUBLICA! Só para mencionar alguns: Fraude no Enem, vazamento de dados de milhões de estudantes, kit gay, a adoção, compra e distribuição de livros que ensinam erros de matemática e de português e de livros que fazem proselitismo ideológico. Entretanto, o sicofanta NÃO MENTIONA UM MISERÁVEL ARGUMENTO OU FATO PARA JUSTIFICAR SUA OPINIÃO POSITIVA SOBRE HADDAD. Ele acha que não precisa, falou tá falado, foi dito e repetido, como ele mesmo afirma, então tá.

 Vamos ver se é mais fácil eleger um presidente do que um prefeito de São Paulo.
O fato é que se o projeto de Lula der certo, considerando a importância de São Paulo e tantos anos de derrotas eleitorais na cidade, Lula vai aparecer como o grande vitorioso nacional.

Pronto, aqui ele perdeu de vez o pudor. Deve ser a síndrome do menino do MEP. Só faltou gritar: LULA! LULA! VAI LULA! LIIINNDOOO! VAI QUE SÃO PAULO É SUA, GRANDE VITORIOSO NACIONAL GOSTOSÃO.

Conselho para a folha de São Paulo: Respeite a inteligência de seus leitores, pois estamos confiando cada vez menos nesse jornal!


terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Tea Party, a dívida e os limites



O mercado financeiro está chiando, os banqueiros estão chiando, o grande capital e seus aliados socialistas estão chiando, os jornalistas esquerdistas estão chiando nas páginas dos jornalões pertencentes ao grande capital. Certamente, eles estão fazendo a cabeça de muitos desavisados. Mas o que aconteceu?

O que aconteceu foi o seguinte: Um movimento popular independente americano, o Tea Party, quebrou a espinha dorsal da grande aliança do capital e os socialistas. Trata-se de uma aliança do mal onde o mercado financeiro apoia esquerdistas estatizantes, emprestando-lhes montanhas de dinheiro em troca de reembolsos fabulosos pagos com o dinheiro do povo (via impostos).

Nos Estados Unidos há uma consciência bem clara de que DIVIDAS DO GOVERNO HOJE SIGNIFICAM BENS DOS CIDADÃOS CONFISCADOS AMANHÃ PARA SALDAR ESSAS DÍVIDAS. Dívidas de governos são dívidas coletivas dos cidadãos.  Nos Estados Unidos, o povo gritou alto e forte: QUE SE DANE A ECONOMIA NACIONAL OU MUNDIAL, AMANHÃ, EU QUERO ACORDAR NUMA CASA QUE CONTINUA A SER MINHA, PELA QUAL EU TRABALHEI NO MEU TEMPO, COM MEU ESFORÇO, MEU TALENTO! Que Obama e seus amiguinhos os banqueiros ou os chineses vão PARA O DIABO QUE OS CARREGUE!

Pois é, caros concidadãos, nos últimos doze meses, o petismo entregou  R$ 223 BILHÕES DO NOSSO DINHEIRO PARA OS BANQUEIROS OU O MERCADO FINANCEIRO SÓ DE JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA! Você queria fazer um passeio nas férias? Pois esqueça! Você vai financiar o passeio de helicóptero da Dilma! Queria reformar sua cozinha? VOCÊ VAI REFORMAR A COZINHA DOS AMIGOS DO LULA, SEU TROUXA!

Os americanos não caem no conto do socialista, por isso eles são o que são, e nós somos o que somos, escravos da elite financeira e política do momento (que hoje é o PT, já foi o PSDB e antes os militares, o povo sempre se ferrou nesse país e nada mudou).

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma miragem chamada Governo Dilma




De vez em quando leio na imprensa sobre a "deslulização" do governo Dilma. Daí eles dão como exemplos de substituição de lulistas por dilmistas a troca dos ministros que caíram, ou seja, o Palocci, Nascimento e Jobim. Grande piada essa, os ministros caíram porque a imprensa divulgou seus malfeitos, tratar-se-ia então de uma "deslulização" acidental? E Jobim foi substituído pelo Amorim, lulista de primeira hora!

Depois dizem que, hoje, somente 40% dos cargos de confiança são herdados do governo Lula, que antes representavam 70%. Tudo isso me parece um fútil exercício de semântica já que, na realidade, não há dúvida que para ter um cargo de confiança no governo Dilma, contra o Lula você não pode ser.

Porque tanto esforço para tentar nos convencer que esse governo seria algo mais do que uma extensão do governo Lula? É um governo petista, o Lula controla o PT. É um governo da Dilma, figura que não existe sem o Lula.

Além disso, alguém se lembra de algum episódio importante desse governo aonde o Lula não tivesse metido o bedelho? Ele interferiu na queda do Palocci, na crise no Ministério dos Transportes e agora na substituição do Jobim e a subsequente rejeição do áulico Amorim pelos militares.

Minha sugestão é a seguinte: se você votou na Dilma acreditando que ela seria uma presidente autônoma, então abra os olhos, arrependa-se e nunca mais vote no PT. Se você nunca engoliu essa balela e votou no Serra ou se absteve (60% do eleitorado), então não se deixe enganar com esse papo furado de "deslulização" e fique certo: VOCÊ TEM RAZÃO!

Sobretudo, quando Lula se candidatar em 2014 nos escombros desse governo desastroso, NÃO LHE DÊ O QUARTO MANDATO!

sábado, 6 de agosto de 2011

O chefe do tráfico de influência do Morro do Ministério da Agricultura


Julio Fróes, membro da facção criminosa ADL (Amigos Do Lula) 

Se o PT representa o povo no poder, certamente se trata daquela parcela mais detestável do povo que nas ruas são conhecidas como assaltantes, traficantes, ladrões e estupradores brutais e impiedosos. Podê-los-íamos chamar até de "povo paralelo", por que não?

Pego no flagra por um editor da revista Veja, Rodrigo Rangel, praticando tráfico de influência livremente no Ministério da Agricultura do Governo Dilma, o lobista Júlio Fróes ameaçou não somente o jornalista, mas também sua mulher e seus filhos. Depois disso espancou o rapaz, causando-lhe lesão corporal.

É um caso emblemático de como o Estado brasileiro trata seus próprios cidadãos, com violência, desdém, ódio e desprezo. Muitos afirmam que nos merecemos isso, eu acredito que ninguém merece isso. Você pode até votar na pessoa errada e sofrer as consequências, porém essas consequências têm de encontrar seus limites dentro da lei, do Estado de Direito e dos Direitos Humanos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

HOJE SOMOS TODOS PSD

LUTANDO PELA NOSSA DEMOCRACIA

Algo realmente prodigioso está acontecendo na política nacional. Qual foi a última vez (se é que isso já aconteceu algum dia) que todas a forças políticas, do DEM ao PT passando pelo PSDB, estiveram unidas em torno de um projeto comum, se valendo inclusive de seus arautos na imprensa? 

Esse evento extraordinário se chama "OPERAÇÃO SABOTAGEM DO PSD".

Que não haja dúvidas, trata-se de um movimento suprapartidário para SALOPAR A NOSSA DEMOCRACIA. Num regime democrático, nunca convém dificultar, muito menos impedir, o surgimento de um partido novo. Isso porque os desejos e anseios dos eleitores não são imutáveis, muito antes pelo contrário, fato que exige a possibilidade do surgimento de novos partidos que possam acomodar esses novos anseios e desejos.

Trata-se do atentado mais grave contra a democracia que sofremos desde a instauração da ditadura militar em 1964 e a tentativa de instauração duma ditadura comunista por grupos armados esquerdistas também daquela época.

A utilização da justiça para torpedear possíveis adversários está se tornando corriqueira na nossa América Latina de fanatismo esquerdista.

VERGONHA PSDB! VERGONHA DEM! Do PT eu já não espero outro comportamento, nesse partido a ditadura está no DNA.

É O DEVER DE TODOS OS VERDADEIROS DEMOCRATAS DEFENDER O SURGIMENTO DO PSD E REPUDIAR COM VEEMÊNCIA TODOS AQUELES QUE TENTAM SABOTÁ-LO!

HOJE, SOU PSD.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Jobim, o homem que não queria mais ser ministro

QUAL SERÁ O ALVO QUE ELE ESTÁ IMAGINANDO?

Até pouco tempo atrás, ser ministro de Estado era uma posição de prestígio e de orgulho, no mundo pós-lulopetismo se trata apenas de uma posição de poder. Que o diga Nelson Jobim, ex-ministro da defesa do governo Dilmula*.

Não nego que continua sendo um cargo difícil de largar, bom salário, muitos privilégios, visibilidade, poder de decisão. Por que então Jobim fez de tudo para ser demitido (declarou que votou no Serra, criticou o governo da poste) ? Deve ter sido o último grito de um homem sufocado por anos e anos de picaretagem, mentiras e inépcias de governos corruptos e incompetentes.

  Algumas frases de profunda sinceridade e transparência foi o suficiente a desqualificá-lo do governo do partido mais corrupto, mentiroso, salafrário e vigarista do Brasil (se não do mundo).

A terapia que recomendo para ele é essa: RESPIRE, NELSON JOBIM, E BOTE A BOCA NO TROMBONE, DEIXE SAIR AS MÁGOAS, COLOQUE TUDO PARA FORA!

*governos Dilma e Lula

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A execração pública de Montesquieu

FORNALHA DO PR/PT: - ESSE É PRO FILHO DO NASCIMENTO, O PROXIMO É PRO CAIXA DOIS DE 2012...
Não se trata mais de apenas uma fumacinha que sai do Ministério dos Transportes, já são imensas labaredas que podem ser vistas a kilômetros de distância. O governo petista criou, ou deixou criar ali, uma monstruosa fornalha destinada a derreter a qualidade de nossa infra-estrutura de transportes e transformá-la em vistosas contas bancárias de petistas e aliados.

E agora, meus caros concidadãos, o que nos prevemos para apagar esse fogo e salvar nosso dinheiro, fruto do nosso suor e sacrifício? A mídia fez seu trabalho? Fez, alardeou a notícia do incêndio.

E as instituições estão fazendo o trabalho delas? Vejamos, a presidência construiu, ou deixou construir, a fornalha, opa!, primeira falha! E o Congresso Nacional? Fizeram alguns convites, já ouviram alguns dos titulares das vistosas contas bancárias. Resultado até agora: algumas exonerações, nenhum centavo restituído, nenhum processo penal instituído, pouquíssima transparência em relação aos fatos, muita propaganda de faxina, resultado insuficiente.

Do poder judiciário não se ouve um pio sequer. Polícia Federal? Nada. Do Tribunal de Contas da União se obtém alguma informação relevante. Procuradoria Geral da República? Nada, os petistas estão até querendo se livrar do procurador Gurgel pelo fato de ele ter ousado ter feito seu trabalho no caso do mensalão! (leia matéria no Estadao.com aqui).

Teríamos ainda a possibilidade de uma CPI, mas por causa daquela história de suruba institucional com deputados e senadores com o rabo preso (tratado no post anterior)  , NÃO SE CONSEGUE ASSINATURAS PARA INSTITUIR UMA CPI.

Se o objetivo do lulopetismo foi conseguir destruir nossas instituições democráticas, esse episódio do Ministério dos Transportes demonstra que estão de fato conseguindo nos levar ao abismo.

OU O BRASIL ACABA COM O PT, OU O PT ACABA COM O BRASIL.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Poderes enroscados



Muitas das grandes mazelas da política brasileira são consequências do fato de que nunca se conseguiu efetuar a verdadeira separação dos poderes executivo, legislativo e judiciário. A ideia desses três poderes é que eles tenham funções separadas e distintas e que fiscalizem uns aos outros.

Os pontos de contato são os seguintes: O executivo nomeia os juízes do judiciário. O judiciário controla a atuação do executivo para que esse não extrapole seus limites constitucionais. O Congresso Nacional estabelece as regras que regem a sociedade e o governo, aprova e controla o orçamento da união e fiscaliza politicamente o poder executivo. É como se fossem três sócios numa empreitada que apesar de trabalharem independentemente são obrigados a se reunir e prestar contas de vez em quando.

O que acontece na realidade? O presidente troca cargos no executivo para poder meter o bedelho no legislativo. O legislativo fica de rabo preso com o presidente e perde sua legitimidade como representante do cidadão. Interesses financeiros e de poder de políticos, de seus aliados e suas empresas e até de suas famílias se misturam e se embaraçam nessa verdadeira SURUBA INSTITUCIONAL aonde o interesse do cidadão comum que banca tudo isso VEM POR ÚLTIMO.

O judiciário, sem tradição e nem músculo para se meter nessas melecas, acaba ficando na dele. É uma pena, pois é o poder que tem mais autonomia a sabedoria para impor o comportamento ético e correto exigido pelas leis e os bons costumes. Um poder judiciário mais incisivo faria um bem enorme para o Brasil.

Nosso país ainda tem muito que aprender sobre como funciona uma democracia sólida com instituições efetivas. O grande problema mesmo é que não parece que os políticos se dão conta sequer da necessidade de mudança de atitude, dessa maneira fica difícil acreditar que a situação possa melhorar.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os guerreiros trabalhadores contra o gigante vagabundo



Nos Estados Unidos o cidadão trabalha muito, estuda muito, conquista seu dinheiro e compra seus bens. Não é fácil, mas é produtivo, honesto e compensador. Nos Estados Unidos os políticos tentam criar uma lei que obrigue o trabalhador a entregar de mão beijada aquela riqueza que ele, o trabalhador, produziu com tanto sacrifício. Lá, o trabalhador pergunta: - esse imposto é justo? Eu não estou contribuindo demais? Quando ele percebe que está contribuindo para que outros fiquem com o boi na sombra, nosso incansável contribuinte bate o pé, esperneia, defende o que é dele, afinal, aquilo representa a vida dele, tempo da vida dele para produzir aquela riqueza, tempo e esforço que ele nunca mais terá de volta, pois não é assim que a natureza funciona.

Lá eles não hesitam em destruir o governo antes que o governo os destrua. Eles querem chegar ao fim da vida com patrimônio, patrimônio bem merecido, e quanto mais, melhor, pois quem trabalha merece ficar rico e pronto. Lá ficar rico é algo a ser admirado e almejado. Ninguém fica com vergonha e entrega sua riqueza a filósofos vagabundos do pobrismo (como o nosso molusco milionário) para que eles possam ficar viajando para cima e para baixo de jatinho gastando o suor do povo com frivolidades. O sonho dos pequenos capitalistas é ter pelo menos o mesmo padrão de vida dos nossos milionários comunistas!

Então Obama, você quer aumentar o teto da dívida? Quem vai pagar por isso, impostor? Faça com cuidado, com carinho e verdadeiras intenções de tirar o peso de políticos vagabundos das costas dos trabalhadores e investidores que, esses sim, criam riquezas nesse mundo.