Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Um pouco de luz

 
 
Filósofo critica baixo nível cultural de jovens jornalistas brasileiros
 
Em entrevista ao programa “Canal Livre”, exibido neste domingo (29) na Band, o filósofo José Arthur Giannotti criticou o baixo nível cultural e intelectual da imprensa brasileira. Segundo o acadêmico, isso é reflexo do crescimento da nova classe média e o acesso de jovens às faculdades de baixo nível.

José Arthur Giannotti
 
Giannotti afirmou que fica abismado com o baixo nível dos jovens jornalistas que escrevem na imprensa. “Eu tenho lido e visto erros generalizados de questões culturais e cientificas na imprensa. Isso acontece por que existe uma nova classe média que só se preocupa com o diploma e não com uma formação intelectual de qualidade”. 

O acadêmico também criticou a mídia no que diz respeito à cobertura política. Ele atribuiu à imprensa a culpa pela falsa sensação de “faxina” no governo de Dilma Rousseff. “Os ministros demitidos por corrupção só saíram por pressão popular e não por que a presidente está fazendo uma faxina. Mas a própria mídia que contribuiu para pressionar provoca a falsa impressão de que existe uma ‘faxina’ no governo”, critica.


Sobre a imprensa, Giannotti finaliza afirmando que “a mídia tem um papel fundamental para pressionar o governo na realização de uma reforma ministerial”. Entre outros temas discutidos no programa, Giannotti falou sobre as mudanças políticas que ocorreram no Brasil nos últimos anos. 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

São Paulo, a cidade ultrajada pelo PT


Foto dos pobres oprimidos indefesos que só queriam negociar...


Pinheirinhos, o tiro que pode sair pela culatra se o povo de São Paulo souber se indignar. Tratou-se de uma reintegração de posse, ordenada pela justiça, de um terreno privado que foi invadido ilegalmente. A justiça decretou o fim da ilegalidade no local e o restabelecimento do direito à propriedade.

Somos milhões a possuir coisas no Brasil. As coisas que nós possuímos são garantidas pela constituição. Essa lei fundamental vale para todos.

Estão querendo criar uma exceção, porque, para eles, deveria ser possível, de maneira arbitrária, privar um cidadão ou uma empresa de seu direito fundamental de comprar e possuir. Estão querendo, na prática, favorecer o ladrão (de terras, de carros, de carteiras, de celulares...).

A propriedade privada não se limita à terra, ela se estende do imóvel, a todas as coisas móveis que pertencem a alguém. Estão querendo enfraquecer um direito constitucional que beneficia quase duzentos milhões de brasileiros que veriam, se falhasse a reintegração de posse, sua propriedade (carro, celular, roupas, máquinas, lojas, bares, restaurantes...) serem ameaçadas por exceções arbitrárias.

Não nós iludamos, os ladrões nunca estarão satisfeitos com um único confisco, voltarão querendo mais. E depois voltarão de novo, e de novo.

São Paulo rejeitou essa vigarice e agora está sendo ultrajada pela imprensa cumpanheira e os políticos ligados à pantomima grotesca de Pinheirinho. Passa pela televisão, pelos jornais, pelo candidato Haddad e a presidente da república, que atacou brutalmente a PM do povo paulista, chamando sua honrada ação constitucional de "barbárie". Vergonha Dona Dilma!

Será que a capital do Estado mais responsável da União vai se entregar a essa gente? Posso estar sendo otimista, mas alguma coisa me diz que não. São Paulo não quer e não precisa de mais bagunça.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kassab tem sua cidadania violada por manifestantes ditatoriais

A ditadura nas ruas, dando seus pontapés
Quando eu dediquei meu blog à luta contra a instauração de uma ditadura no Brasil, estava me referindo a isso que vocês podem constatar na imagem acima, os direitos constitucionais de um cidadão (sim, um prefeito é, antes de tudo, um cidadão) são violados, não por pessoas que são apenas fora-da-lei, mas por pessoas que se colocam acima da lei.

Ora, quem está acima da lei é ditador, não? Direitos violados: danos ao patrimônio, liberdade de ir e vir, integridade física e psíquica.

Aqueles que dizem defender a cidadania violam os direitos de um cidadão. De resto, a manipulação política e eleitoreira desses ditadores escarlates é bem conhecida.

No Pinheirinho, eles usam os pobres que dizem defender para fins eleitorais. Ainda não conseguiram um cadáver de troféu. Ainda bem. Isso se deve ao respeito que a brava PM de São Paulo tem pela vida, apesar de feroz confrontação de alguns agitadores a soldo no local, tentando promover a candidatura do inepto do Enem.

Toda ditadura tem certo apoio nas ruas, pois ei-lo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PSD com PT é traição



Ridícula a negociação entre Kassab e Lula para formarem, possivelmente, uma chapa única para a prefeitura de São Paulo. Os eleitores do PSD possuem idéias diametralmente opostas às dos eleitores petistas.

É claro que nessa o PT leva a melhor, pois os cachorrinhos do Lula já se acostumaram a engolir suas palavras e convicções em nome da liderança do barba maravilha, os eleitores de Kassab certamente são mais exigentes e convictos. Os votos para Kassab prefeito foram, em grande medida, votos anti PT.

Os nossos políticos se sentem tão acima de qualquer obrigação de lealdade com seu eleitor que correm o risco de perdê-los. É melhor Kassab tomar cuidado, se ele começar a feder a petralha, muitos não aguentarão ficar perto dele.

O Lula até aceita conversar com o intuito de abrir as portas da prefeitura para Haddad, o inepto do Enem. Depois ele vai jogar o Kassab no lixo, igual a uma camisinha usada. Você se lembra do Ciro, Kassab? Pois é...

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Você pode enganar algumas pessoas, às vezes...



Ah, os velhos truques do PT... O problema (para eles) é que eles, os petistas e seus truques, já estão ficando velhos. Como adoram dizer por aí, o povo não é burro. E o povo somos nós, os anônimos, os sem-voz.

Velhos truques petistas: Dedaço do Lula, superexposição do candidato ungido pelo barba maravilha via a imprensa "cumpanheira" (piscadinha para o nosso amigo Dimenstein e seus coleguinhas da Pravda de São Paulo), verbas federais para anúncios oficiais (já perceberam o surgimento de propagandas do MEC na TV? alguns com menção a São Paulo?) que beneficiam exclusivamente o ungido, fraudando o processo eleitoral (agora uma piscadinha para Dilma).

Adeus mérito, competência, inteligência, honestidade, honradez, sacrifício, patriotismo; agora temos marketing, engenharia social, manipulação, verbas federais, intimidação, populismo, autoritarismo.

O povo de São Paulo não é burro e está cansado de apanhar dos esquerdistas na imprensa e na televisão. Será que estou errado? Quem gosta de apanhar de políticos e colunistas continuamente por suas escolhas políticas do passado? Os eleitores de Kassab, Alkmin, Serra, Covas, Afif Domingos, deixar-se-ão intimidar? 

Algo me diz que não. Dois mil e doze dirá.