Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







segunda-feira, 29 de abril de 2013

Falta articulação entre os defensores da liberdade e da verdadeira modernidade na política



Todos os que vislumbram um futuro de prosperidade, liberdade e paz no continente sul-americano (e eu me posiciono entre eles) estão diante de uma tarefa hercúlea. Temos de lidar não somente com uma incrível massa de pessoas que não entende ou não possui a capacidade de entender as exigências do verdadeiro regime democrático, mas também com um verdadeiro exército de marxistas mal-intencionados posicionados em todas as esferas da sociedade, sobretudo na imprensa.

De certa forma, se formos pensar um pouco, é até natural que os políticos queiram reforçar seu próprio poder em detrimento de nós, os administrados. Afinal de contas, por que trabalhar mais e ganhar menos quando se pode ganhar mais trabalhando menos? Por que ter menos poder quando se pode ter mais? Por que ter mais responsabilidade quando se pode ter menos? Infelizmente, essa é a índole vagabunda de muitos de nossos concidadãos, que eventualmente se tornam nossos representantes e administradores.

Além disso, temos o fanatismo político dos derrotados da guerra fria. Eles não se conformaram, e, junto com o desespero dos Irmãos Castro no sentido de encontrar receita para manter a farsa da revolução em Cuba após a derrocada da União Soviética, buscam colonizar o continente para impedir que o regime comunista afunde na sua própria inépcia. Encontraram em Hugo Chávez o canal para sugar o petróleo venezuelano e em Nicolas Maduro, mais ainda! Esses interesses afetam o continente inteiro via o Fórum de São Paulo. 

Eles têm seus fóruns, seus sindicatos, seus partidos, etc. E nós, temos o quê? Praticamente nada! Temos uma enorme quantidade de pessoas com vontade de prosperar e de ter liberdade, mas elas estão soltas na natureza, sozinhas, em blogs como este, sem representação, sem voz. O que nos salva são as brigas intestinas entre os autoritários, que os enfraquece, e a Igreja, essa sim, institucionalmente incompatível com os dogmas esquerdistas. Mas mesmo ela está sob assédio.

O Brasil ainda não se livrou das correntes autoritárias do coronelismo, hoje aliado do socialismo, e enquanto não houver articulação entre aqueles que buscam a liberdade do mercado e a conservação dos valores que construíram a civilização ocidental, ou seja, o Cristianismo, estaremos subjugados pelas forças politicas articuladas que aí estão. 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Venezuela: Vontade popular escancaradamente fraudada pela vigarice comunista



Venho acompanhando já faz alguns anos a evolução da situação política na Venezuela. Desde a ascensão do manipulador habilíssimo Hugo Chávez até as recentes eleições do desastrado Maduro. A história desses populistas burlescos coloca em evidência não apenas a degradação humana dos miseráveis que votam neles, mas também a degradação intelectual dos formadores de opinião que os apoiam INCONDICIONALMENTE. 

Entre esses delinquentes morais, éticos e sociais figuram as atuais lideranças no Brasil, que vai desde Lula, passando por Dilma, até parte da administração federal, boa parte dos partidos que são quase todos de esquerda e boa parte da imprensa. 

Isso para nós é gravíssimo, pois demonstra o mais completo desconhecimento dos elementos fundamentais que compõem a democracia. 

Ou seja, a mesma degradação que levou a Venezuela para a beira do abismo, desabastecimento, violência, subordinação a interesses estrangeiros (sobretudo, Cuba), está massivamente presente também no Brasil.

O que nos salva, por enquanto, é a complexidade do nosso país, onde esses regimes caóticos têm dificuldade de permear. Mas não nos enganemos, esses fanáticos não desistem jamais e não se deixam desencorajar  por "detalhes" e "coisinhas" como a lógica e a honestidade. 

Se tiverem que levar o país e todos nós ao buraco para satisfazer suas taras ideológicas e de poder, fá-lo-ão!

É preciso encontrar políticos de direita e votar neles!  

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tempos decisivos. Ou: Abaixo a ditadura!

Resista, deputado, em nome da liberdade!


Vivemos tempos decisivos para o futuro da nossa democracia. Trata-se da heróica resistência do pastor Feliciano às tentativas de impedi-lo de forma ilegal, inconstitucional e imoral de permanecer e exercer seu mandato de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.

Esse episódio representa a tentativa mais escancarada da instauração da "ditadura do bem", que é sempre a porta de entrada para a ditadura do mal. Enfim, ditadura é ditadura.

E ditadura é o nome que se dá aos regimes onde militantes violentos se impõem ao arrepio da lei e da vontade dos representantes do povo. Yoani Sanchez, a blogueira cubana, deve ter se perguntado se o Brasil é realmente um país livre e democrático quando ela foi brutalmente agredida e impedida de se expressar, em diversas situações, pelo mesmo espírito ditatorial que motiva os arruaceiros que tentam agora banir o deputado Feliciano, baseando-se em alegações de racismo e homofobia que sequer foram provadas.

De fato, ela teria razão de duvidar da solidez de nossa democracia. Se Feliciano renunciar, terão satisfação alguns "ditadores do bem" e de seus representantes na imprensa e na cultura. Se Feliciano resistir, teremos a confirmação da existência da democracia e do Estado democrático de direito e todas as garantias fundamentais e constitucionais, só isso!

Por essa razão e por nenhuma outra, torço pela permanência e resistência do deputado Feliciano.