Um blog destinado à luta contra a instauração de uma nova ditadura no Brasil







quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Por que apoiar Donald Trump e por que (eu acho) que ele vai ganhar?

Vamos à primeira pergunta: por que apoiar Donald Trump? Trata-se de uma pergunta oportuna, pois certamente, nunca na história das eleições americanas se exigiu de maneira tão virulenta que eventuais apoiadores de um dos dois principais candidatos à presidente justificassem sua escolha. Esse fator em si já é sintomático daquilo que tentarei explicar nas próximas linhas.

Todas as pessoas de bem que prezam a democracia e desejam o bem para o povo dos Estados Unidos deveriam apoiar Donald Trump. Parece que eu estou insinuando que a democracia americana esta sob ameaça. Não é verdade, não estou insinuando isso, estou afirmando isso da maneira mais séria e categórica possível. A motivação por trás dessa afirmação é a seguinte: quando um esforço coordenado entre os maiores conglomerados midiáticos do pais (mais ou menos 5 grande empresas que hoje dominam praticamente todo o mercado nos Estados Unidos) tem como objetivo criar uma imagem monstruosa, intragável e moralmente inaceitável  de um dos dois únicos candidatos com reais chances de vitória, e essa imagem se torna o FATOR DETERMINANTE DAS ELEIÇÕES, isso significa que o poder não reside mais verdadeiramente nas mãos de um povo bem informado e soberano, mas sim nas mãos daqueles que detêm os meios de manipular um povo vítima de uma inocência crédula, pois acostumado em acreditar na mídia e no fundo, distanciado da realidade. Isso é democracia onde?

Uma rápida pesquisa quantitativa demonstraria de maneira inequívoca o imenso desequilíbrio da cobertura midiática, talvez não tanto para levantar a imagem de Hillary, mas para transformar Trump num monstro moral, machista, abusador de mulheres, racista, descontrolado, egoísta, xenófobo, em suma, o político mais odiado desde Hitler. Tudo isso baseado em alegações sem provas, numa gravação com uma fala grosseira, e sobretudo e mais importante, na distorção da notícia. O muro proposto como instrumento de controle de fronteira (destinado a conter imigrantes independente de raça e que salvaria vidas, pois muitas pessoas são assassinadas ou estupradas nas mãos de atravessadores, alem de impedir a entrada de drogas, armas que fomentam a criminalidade) se transforma numa simples questão de racismo e xenofobia (palavras "gatilho" criadas para provocar uma reação emotiva). Distorção da finalidade e da intenção do muro. Trump reconhece o perigo representado pelo terrorismo radical islâmico (já se esqueceram das vítimas de Orlando ou do Onze de Setembro?) e isso vira islamofobia. Distorção de intenção. Mais uma palavra "gatilho".

Enquanto isso, a Hillary ataca e humilha mulheres que foram comprovadamente violentadas por seu marido e quase ninguém se dá conta disso. Minimização  e ocultação de notícia.
 Quando ela atuava como advogada, ela defendeu e livrou um estuprador de uma menina de 12 anos  (há uma gravação na qual ela debocha do fato). E tudo bem, ninguém se importa com isso. Minimização  e ocultação de notícia.
 Ela cometeu um crime federal quando usou um servidor privado e secreto para enviar correspondência confidencial com segredos de Estado, foi convocada a depor numa CPI e mesmo assim destruiu as provas. Se não fosse o Wikileaks ninguém saberia de nada. Ou seja, se essa informação não tivesse sido entregue de bandeja, ninguém saberia. Minimização  e ocultação de notícia. E o mais inacreditável: muitas pessoas preferem ver uma criminosa praticamente confessa na presidência dos Estados Unidos no lugar de Trump, que não cometeu crime algum! Tal foi a eficácia do trabalho de destruição de imagem. Realmente, é de se tirar o chapéu. É Hillary que praticamente declara guerra contra a Russia quando ela propõe abater aviões daquele país na Síria, e o destemperado e louco acaba sendo o Trump, justamente o que prega moderação. A proposta da Hillary tem o potencial de deflagrar a terceira guerra mundial (e atômica, ainda por cima!)
Quando afirmo que as pessoas que odeiam Trump e querem ver a Hillary na presidência estão afastadas da realidade, são a esses fatores aos quais eu me refiro. E fico aqui esperando que alguém me refute.

Agora vamos à segundo pergunta:  por que eu acho que Trump vai ganhar? Eu acredito que ele vai ganhar por causa de um único fator que será, no final das contas, mais determinante do que o trabalho da mídia corrupta, A INTERNET. A internet acaba se tornando num instrumento maior da democracia, Um lugar onde as informações relevantes ainda circulam livremente e onde o cidadão comum com algo relevante a dizer ainda tem voz. Além do mais, o povo dos Estados Unidos  possui uma tendência quase que genética a ser um povo livre e soberano. Não acredito que o bloqueio midiático poderá contê-lo, Trump sabe disso, e está sabendo explorar essa opção ao máximo. Não que ele tenha outra opção.